Latam reúne agentes para treinamento com foco em Melbourne
Entre as atrações citadas durante a apresentação, destacaram-se a Great Ocean Road e o Parque Natural Philip Island, que permite o encontro com centenas de pinguins
A Latam Airlines e o Visit Victoria reuniram cerca de 75 agentes de viagens nesta terça-feira (11), em São Paulo, para uma capacitação com foco na cidade de Melbourne, na Austrália, e todo o Estado que é o segundo mais populoso do país. Ex-representante oficial do Turismo australiano no Brasil e agora gerente da RGS Access, Craig Bavinton liderou o treinamento.
“É sempre importante reforçar o contato com os agentes de viagens, apresentando tudo o que o destino pode oferecer para diferentes tipos de turistas brasileiros. Além de Melbourne, que é uma grande cidade com infraestrutura e qualidade de vida, destacamos a oferta de passeios pela região, com opções terrestres por belas estradas como também aéreas, utilizando helicópteros e balões”, disse Bavinton.
Entre as atrações citadas durante a apresentação, destacaram-se a Great Ocean Road e o Parque Natural Philip Island, que permite aos seus visitantes o encontro com centenas de pinguins que frequentam a praia ao sul do território australiano. De acordo com Bavinton, a região pode ser visitada o ano inteiro.
“Pessoalmente, eu prefiro os meses de abril, que é outono, e outubro e novembro, quando já é primavera, mas o clima na região é bom de janeiro a dezembro. Normalmente, o turista brasileiro fica duas semanas na Austrália e, além de Melbourne, costuma conhecer outras cidades como Sydney, Brisbane e Gold Coast. Pelo tamanho do território e pela variedade de atrações, o ideal é reservar três semanas para conhecer a região”, sugeriu o gerente da RGS Access.
No último ano, dos mais de 120 mil turistas oriundos da América do Sul que foram a Melbourne, cerca de 58 mil eram brasileiros, mostrando o peso do mercado nacional no cenário continental.
“Além de ser o nosso principal mercado emissor na América do Sul, o Brasil ainda conta com um turista que costuma gastar mais dinheiro que o de outros países do continente. Os brasileiros realmente aproveitam o destino e buscam pelos passeios disponíveis”, indicou Bavinton.
Atualmente, a Latam oferece três frequências semanais a partir do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, com conexão em Santiago, no Chile. Os voos de ida decolam às segundas, quintas e sextas, às 7h20, e aterrissam na Austrália às 17h30 do dia seguinte após aproximadamente 13 horas de viagem. A parada na capital chilena leva menos de duas horas.
Com cerca de 4,5 milhões de habitantes, Melbourne é a maior cidade australiana e, ao longo do ano, conta com alguns grandes eventos que podem ser explorados para clientes específicos. Na área esportiva, o Grande Prêmio de Fórmula 1 costuma abrir a temporada em março, enquanto o Australian Open inicia o calendário dos maiores torneios de tênis do mundo, em abril.
Veja as fotos da capacitação realizada no Hotel Renaissance abaixo:
“É sempre importante reforçar o contato com os agentes de viagens, apresentando tudo o que o destino pode oferecer para diferentes tipos de turistas brasileiros. Além de Melbourne, que é uma grande cidade com infraestrutura e qualidade de vida, destacamos a oferta de passeios pela região, com opções terrestres por belas estradas como também aéreas, utilizando helicópteros e balões”, disse Bavinton.
Entre as atrações citadas durante a apresentação, destacaram-se a Great Ocean Road e o Parque Natural Philip Island, que permite aos seus visitantes o encontro com centenas de pinguins que frequentam a praia ao sul do território australiano. De acordo com Bavinton, a região pode ser visitada o ano inteiro.
“Pessoalmente, eu prefiro os meses de abril, que é outono, e outubro e novembro, quando já é primavera, mas o clima na região é bom de janeiro a dezembro. Normalmente, o turista brasileiro fica duas semanas na Austrália e, além de Melbourne, costuma conhecer outras cidades como Sydney, Brisbane e Gold Coast. Pelo tamanho do território e pela variedade de atrações, o ideal é reservar três semanas para conhecer a região”, sugeriu o gerente da RGS Access.
No último ano, dos mais de 120 mil turistas oriundos da América do Sul que foram a Melbourne, cerca de 58 mil eram brasileiros, mostrando o peso do mercado nacional no cenário continental.
“Além de ser o nosso principal mercado emissor na América do Sul, o Brasil ainda conta com um turista que costuma gastar mais dinheiro que o de outros países do continente. Os brasileiros realmente aproveitam o destino e buscam pelos passeios disponíveis”, indicou Bavinton.
Atualmente, a Latam oferece três frequências semanais a partir do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, com conexão em Santiago, no Chile. Os voos de ida decolam às segundas, quintas e sextas, às 7h20, e aterrissam na Austrália às 17h30 do dia seguinte após aproximadamente 13 horas de viagem. A parada na capital chilena leva menos de duas horas.
Com cerca de 4,5 milhões de habitantes, Melbourne é a maior cidade australiana e, ao longo do ano, conta com alguns grandes eventos que podem ser explorados para clientes específicos. Na área esportiva, o Grande Prêmio de Fórmula 1 costuma abrir a temporada em março, enquanto o Australian Open inicia o calendário dos maiores torneios de tênis do mundo, em abril.
Veja as fotos da capacitação realizada no Hotel Renaissance abaixo: