Marcel Buono   |   11/06/2019 12:36

Latam reúne agentes para treinamento com foco em Melbourne

Entre as atrações citadas durante a apresentação, destacaram-se a Great Ocean Road e o Parque Natural Philip Island, que permite o encontro com centenas de pinguins

A Latam Airlines e o Visit Victoria reuniram cerca de 75 agentes de viagens nesta terça-feira (11), em São Paulo, para uma capacitação com foco na cidade de Melbourne, na Austrália, e todo o Estado que é o segundo mais populoso do país. Ex-representante oficial do Turismo australiano no Brasil e agora gerente da RGS Access, Craig Bavinton liderou o treinamento.

“É sempre importante reforçar o contato com os agentes de viagens, apresentando tudo o que o destino pode oferecer para diferentes tipos de turistas brasileiros. Além de Melbourne, que é uma grande cidade com infraestrutura e qualidade de vida, destacamos a oferta de passeios pela região, com opções terrestres por belas estradas como também aéreas, utilizando helicópteros e balões”, disse Bavinton.

goodfreephotos
Maior cidade australiana, Melbourne recebe dois mil novos moradores por semana
Maior cidade australiana, Melbourne recebe dois mil novos moradores por semana
Entre as atrações citadas durante a apresentação, destacaram-se a Great Ocean Road e o Parque Natural Philip Island, que permite aos seus visitantes o encontro com centenas de pinguins que frequentam a praia ao sul do território australiano. De acordo com Bavinton, a região pode ser visitada o ano inteiro.

“Pessoalmente, eu prefiro os meses de abril, que é outono, e outubro e novembro, quando já é primavera, mas o clima na região é bom de janeiro a dezembro. Normalmente, o turista brasileiro fica duas semanas na Austrália e, além de Melbourne, costuma conhecer outras cidades como Sydney, Brisbane e Gold Coast. Pelo tamanho do território e pela variedade de atrações, o ideal é reservar três semanas para conhecer a região”, sugeriu o gerente da RGS Access.

No último ano, dos mais de 120 mil turistas oriundos da América do Sul que foram a Melbourne, cerca de 58 mil eram brasileiros, mostrando o peso do mercado nacional no cenário continental.

Emerson Souza
Craig Bavinton comandou treinamento para agentes de viagens em São Paulo
Craig Bavinton comandou treinamento para agentes de viagens em São Paulo
“Além de ser o nosso principal mercado emissor na América do Sul, o Brasil ainda conta com um turista que costuma gastar mais dinheiro que o de outros países do continente. Os brasileiros realmente aproveitam o destino e buscam pelos passeios disponíveis”, indicou Bavinton.

Atualmente, a Latam oferece três frequências semanais a partir do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, com conexão em Santiago, no Chile. Os voos de ida decolam às segundas, quintas e sextas, às 7h20, e aterrissam na Austrália às 17h30 do dia seguinte após aproximadamente 13 horas de viagem. A parada na capital chilena leva menos de duas horas.

Com cerca de 4,5 milhões de habitantes, Melbourne é a maior cidade australiana e, ao longo do ano, conta com alguns grandes eventos que podem ser explorados para clientes específicos. Na área esportiva, o Grande Prêmio de Fórmula 1 costuma abrir a temporada em março, enquanto o Australian Open inicia o calendário dos maiores torneios de tênis do mundo, em abril.

Veja as fotos da capacitação realizada no Hotel Renaissance abaixo:

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados