Larissa Faria   |   17/04/2019 15:43

RJ sediará 1ª edição do Montreux Jazz Festival na Am. Latina

O festival Rio Montreux Jazz Festival marca a primeira edição do evento suíço na América Latina


[-Divulgação-]
Pôster do Rio Montreux Jazz Festival: assinado pelo publicitário Marcello Serpa
Pôster do Rio Montreux Jazz Festival: assinado pelo publicitário Marcello Serpa


Em junho, o Rio de Janeiro será palco para o Rio Montreux Jazz Festival, evento musical criado em 1967 em Montreux, na Suíça. Pela primeira vez na América Latina, o festival deve seguir os mesmos moldes das edições suíças. Este ano, serão 40 apresentações entre 6 e 9 de junho no Pier Mauá. Há atrações como Quarteto Tom Jobim com Maria Rita, Stanley Clarke, Hermeto Pascoal e Andreas Kisser.


Serão três palcos com capacidade para receber até seis mil pessoas em cada dia de evento. Haverá também bares, food trucks e área de convivência. Os ingressos, a partir de R$ 100, já estão à venda: clique aqui para garantir o seu.


Além da programação no centro, haverá cinco palcos gratuitos, como no Parque Madureira. "O Rio Montreux Jazz Festival reforça todo o potencial da cidade na promoção de grandes eventos e na acessibilidade para a cultura. Importante reforçar o impacto econômico positivo, incluindo a geração de empregos e a vinda de turistas de todas as regiões", comenta o CEO da Dream Factory (uma das empresas que assina a produção geral), Cláudio Romano.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados