Campos do Jordão (SP) faz ciclo de treinamentos de 3 semanas
De acordo com os organizadores, a ideia foi “sensibilizar e elevar” o profissionalismo de seus associados, reforçando a reputação acolhedora do destino paulista
Durante três semanas, cerca de 60 colaboradores da cadeia produtiva associada ao Campos do Jordão e Região Convention & Visitors Bureau se reuniram para um ciclo de treinamentos realizado em parceria com a Mestres da Hospitalidade. De acordo com os organizadores, a ideia foi “sensibilizar e elevar” o profissionalismo de seus associados, reforçando a reputação acolhedora do destino paulista.
“A constante atualização e capacitação dos principais atores do bem receber de um destino não é um diferencial, mas sim uma premissa para uma cidade que tem no Turismo sua principal fonte de geração de recursos econômicos”, declarou a diretora executiva da entidade, Roselaine Nascimento.
“Envolver todos os agentes da cadeia produtiva turística na responsabilidade e no compromisso de contribuir com a experiência de nossos visitantes é fundamental”, completou o presidente da entidade, Sebastião Fernandes.
Entre outras, foram realizadas dinâmicas e reflexões intituladas “acolhimento, a diferença entre receber e surpreender”; “você é uma marca e precisa se vender”; “tendências em eventos”; “etiqueta corporativa, mais que regras”; “comportamentos que geram harmonia e civilidade”; “comunicação, preceitos para bons negócios e equipe, a palavra de ordem é cooperação”; e “Campos do Jordão: mais que um destino, uma inspiração”.
“O projeto foi muito bem aceito pelos participantes, pois possibilitou muitas trocas de vivências e estimulou um contínuo aprendizado, deixando claro para todos que cada um tem um papel muito relevante na entrega de serviços cada vez mais humanizados e especiais”, disse a diretora da Mestres da Hospitalidade, Andréa Nakane.
De acordo com os idealizadores, uma segunda edição do evento será formatada em breve.
“A constante atualização e capacitação dos principais atores do bem receber de um destino não é um diferencial, mas sim uma premissa para uma cidade que tem no Turismo sua principal fonte de geração de recursos econômicos”, declarou a diretora executiva da entidade, Roselaine Nascimento.
“Envolver todos os agentes da cadeia produtiva turística na responsabilidade e no compromisso de contribuir com a experiência de nossos visitantes é fundamental”, completou o presidente da entidade, Sebastião Fernandes.
Entre outras, foram realizadas dinâmicas e reflexões intituladas “acolhimento, a diferença entre receber e surpreender”; “você é uma marca e precisa se vender”; “tendências em eventos”; “etiqueta corporativa, mais que regras”; “comportamentos que geram harmonia e civilidade”; “comunicação, preceitos para bons negócios e equipe, a palavra de ordem é cooperação”; e “Campos do Jordão: mais que um destino, uma inspiração”.
“O projeto foi muito bem aceito pelos participantes, pois possibilitou muitas trocas de vivências e estimulou um contínuo aprendizado, deixando claro para todos que cada um tem um papel muito relevante na entrega de serviços cada vez mais humanizados e especiais”, disse a diretora da Mestres da Hospitalidade, Andréa Nakane.
De acordo com os idealizadores, uma segunda edição do evento será formatada em breve.