Larissa Faria   |   11/04/2019 13:54

Grátis: SP lança passeio guiado de bicicleta pelo centro

O centro de São Paulo pode ser percorrido de forma gratuita e com o acompanhamento de guias


[-Divulgação-]
Edifício Itália é uma das paradas do passeio de bike guiado pelo centro de São Paulo
Edifício Itália é uma das paradas do passeio de bike guiado pelo centro de São Paulo

Um passeio guiado de bicicleta pelo centro de São Paulo começa a ser feito de forma gratuita a partir do próximo sábado (13). O roteiro de seis quilômetros será feito todos os sábados, partindo da Praça das Artes (Avenida São João, 281) às 9h, 11h, 13h e 15h.


Cada grupo de até 15 participantes é acompanhado por monitores que contam histórias e curiosidades dos 21 pontos de parada do percurso. Locais como o Teatro Municipal de São Paulo e o Edifício Itália são apresentados em português, inglês e libras.


Não é preciso levar a própria bicicleta: a atividade inclui bikes e equipamentos de segurança para os participantes. Também há veículos adaptados para idosos, pessoas com mobilidade reduzida e deficientes visuais acompanharem o grupo.


[-Divulgação-]
Mapa com os 21 pontos de parada do roteiro gratuito
Mapa com os 21 pontos de parada do roteiro gratuito

Para participar, basta levar dois quilos de alimentos não-perecíveis e inscrever-se antecipadamente clicando aqui. A novidade, realizada pela associação Bike Tour SP, é uma iniciativa do Ministério da Cidadania em parceria com a Sense Bike e a Shimano.


“Procuramos montar uma rota que aliasse cultura, acessibilidade e segurança ao ciclista. Por isso, a maioria do trajeto é plano, utilizando a malha cicloviária já existente e explorando toda a riqueza de sua arquitetura”, conta o responsável pelo Bike tour SP, Daniel Moral.


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.