Campanha do Turismo alemão homenageia legado Bauhaus
Em evento realizado hoje (26), o DZT explicou a campanha realizada ao longo de todo o ano.
Escola de design, artes plásticas e arquitetura que marcou época na Alemanha, o movimento Bauhaus virou motivo de ações especiais para o Turismo germânico. Completando 100 anos, a escola que ainda influencia projetos por todo o mundo tornou-se tema de uma série de atrações programadas para essa temporada. E, para falar da campanha, o DZT - Centro de Turismo Alemão, abriu hoje (26) a residência do cônsul daquele país em São Paulo.
Na ocasião, além de explicar história e influência da escola, a entidade apresentou as principais atrações programadas e os roteiros possíveis para homenagear o legado Bauhaus. "Foi um movimento pensado para levar a arte a todos os níveis sociais", resume a diretora do DZT para o Brasil, Margaret Grantham. De acordo com a executiva, as antigas instalações do colégio e os monumentos inspirados nos pensamentos de mestres estão nos roteiros sugeridos para o ano.
Dentre os destaques na programação estão o festival inaugural, que ocorreu no final do ano passado; a exposição Bauhaus Imaginista, que passou por diferentes locais no mundo e voltou à Alemanha; e o Grand Tour of Modernism, que passa por diversos destinos alemães. As atrações ficam completas com a inauguração de três novos museus que reúnem obras do movimento.
De acordo com Margaret, a campanha reforça a faceta cultural intrínseca ao Turismo alemão. A executiva reforça que a oferta de ambientes que exaltam a cultura é farta nas cidades germânicas. O país reúne 6,7 mil museus, com cerca de 15 milhões de visitantes ao ano, 500 teatros, cerca de 200 eventos anuais de moda e lifestyle, 44 patrimônios da Unesco e mais de um milhão de eventos por ano.
Para reforçar a experiência vivida no destino, o DZT levou três influenciadores digitais que contaram, lembrando suas viagens alemãs, o que viram da influência Bauhaus. A Lufthansa, com a presença diretora geral da companhia no Brasil, Annette Taeuber, também participou do evento.
Na ocasião, além de explicar história e influência da escola, a entidade apresentou as principais atrações programadas e os roteiros possíveis para homenagear o legado Bauhaus. "Foi um movimento pensado para levar a arte a todos os níveis sociais", resume a diretora do DZT para o Brasil, Margaret Grantham. De acordo com a executiva, as antigas instalações do colégio e os monumentos inspirados nos pensamentos de mestres estão nos roteiros sugeridos para o ano.
Dentre os destaques na programação estão o festival inaugural, que ocorreu no final do ano passado; a exposição Bauhaus Imaginista, que passou por diferentes locais no mundo e voltou à Alemanha; e o Grand Tour of Modernism, que passa por diversos destinos alemães. As atrações ficam completas com a inauguração de três novos museus que reúnem obras do movimento.
De acordo com Margaret, a campanha reforça a faceta cultural intrínseca ao Turismo alemão. A executiva reforça que a oferta de ambientes que exaltam a cultura é farta nas cidades germânicas. O país reúne 6,7 mil museus, com cerca de 15 milhões de visitantes ao ano, 500 teatros, cerca de 200 eventos anuais de moda e lifestyle, 44 patrimônios da Unesco e mais de um milhão de eventos por ano.
Para reforçar a experiência vivida no destino, o DZT levou três influenciadores digitais que contaram, lembrando suas viagens alemãs, o que viram da influência Bauhaus. A Lufthansa, com a presença diretora geral da companhia no Brasil, Annette Taeuber, também participou do evento.