Alemanha aposta em gastronomia para aumentar viagens no Brasil
Em parceria com a PANROTAS, um e-book destinado ao trade será lançado pelo Centro de Turismo Alemão
Na noite de ontem (21), o Centro de Turismo Alemão no Brasil (DZT) realizou, em São Paulo, uma grande divulgação da sua campanha de marketing, intitulada Culinary Germany, e dos diferentes atrativos que podem ser encontrados no país. Com foco na gastronomia, o evento contou com diversas comidas e bebidas típicas nacionais, que foram degustadas pelos presentes.
“Identificamos que 7% dos turistas estrangeiros optam por visitar a Alemanha por causa da variedade e qualidade dos alimentos e das bebidas oferecidas. Entre os brasileiros, o desejo de vivenciar experiências culinárias autênticas e únicas é ainda mais alto e determinante. Detectamos que 30% dos que elegem a Alemanha como destino têm a gastronomia como foco da viagem”, comentou a diretora da DZT, Margaret Grantham.
Na parte gastronômica, Ailian Aleixo, do Gastrolândia, Vivien Kelber, do Weinkleller, e os chefs Renato Caleffi e Lucas Corazza foram os responsáveis pelas apresentações ao trade paulistano. Cervejas, vinhos, comidas típicas como salsichão e chucrute, e até um bolo floresta negra foi preparado em frente aos convidados.
A sobremesa, inclusive, foi feita com a ajuda do representante da região da Floresta Negra no Brasil, Thorsten Rudolph. As cidades de Frankfurt, Berlim e Munique também marcaram presença com estandes próprios, assim como Lufthansa, Mobility, Europcar, Kempinsky e Maritim.
TURISMO FERMENTADO
De janeiro a abril deste ano, o Departamento Nacional de Estatísticas da Alemanha registrou 23,1 milhões de pernoites internacionais em hotéis com mais de dez leitos, o que equivale a um aumento de 4,8% em relação ao mesmo período em 2017.
A Europa é o continente que mais envia turistas para o país e apresenta um crescimento consolidado de 3,6%. Os mercados asiáticos e norte-americanos também demonstram bons índices de evolução, com taxas de 6,5% e 8,2%, respectivamente.
“Após termos fechado 2017 com um crescimento de 14% em relação ao ano anterior, a Alemanha segue atraindo cada vez mais brasileiros. Nos primeiros quatro meses de 2018, ultrapassamos a marca de 200 mil pernoites, o que representa um aumento de 2% em relação ao ano anterior”, afirmou Margaret.
Entre as cidades alemãs que mais receberam turistas brasileiros, Berlim registrou, em abril, um aumento de 5,2%. O ranking dos destinos se completa com Munique, que detectou crescimento de 9,8%, e Frankfurt, com 9,5% de aumento em relação ao ano anterior.
E-BOOK PANROTAS
Em parceria com a PANROTAS, o Centro de Turismo Alemão lançará um e-book com todas as informações que profissionais do segmento devem conhecer para trabalharem o produto com maior eficiência no Brasil. O lançamento do livro digital está previsto para setembro.
Confira fotos do evento realizado em São Paulo:
“Identificamos que 7% dos turistas estrangeiros optam por visitar a Alemanha por causa da variedade e qualidade dos alimentos e das bebidas oferecidas. Entre os brasileiros, o desejo de vivenciar experiências culinárias autênticas e únicas é ainda mais alto e determinante. Detectamos que 30% dos que elegem a Alemanha como destino têm a gastronomia como foco da viagem”, comentou a diretora da DZT, Margaret Grantham.
Na parte gastronômica, Ailian Aleixo, do Gastrolândia, Vivien Kelber, do Weinkleller, e os chefs Renato Caleffi e Lucas Corazza foram os responsáveis pelas apresentações ao trade paulistano. Cervejas, vinhos, comidas típicas como salsichão e chucrute, e até um bolo floresta negra foi preparado em frente aos convidados.
A sobremesa, inclusive, foi feita com a ajuda do representante da região da Floresta Negra no Brasil, Thorsten Rudolph. As cidades de Frankfurt, Berlim e Munique também marcaram presença com estandes próprios, assim como Lufthansa, Mobility, Europcar, Kempinsky e Maritim.
TURISMO FERMENTADO
De janeiro a abril deste ano, o Departamento Nacional de Estatísticas da Alemanha registrou 23,1 milhões de pernoites internacionais em hotéis com mais de dez leitos, o que equivale a um aumento de 4,8% em relação ao mesmo período em 2017.
A Europa é o continente que mais envia turistas para o país e apresenta um crescimento consolidado de 3,6%. Os mercados asiáticos e norte-americanos também demonstram bons índices de evolução, com taxas de 6,5% e 8,2%, respectivamente.
“Após termos fechado 2017 com um crescimento de 14% em relação ao ano anterior, a Alemanha segue atraindo cada vez mais brasileiros. Nos primeiros quatro meses de 2018, ultrapassamos a marca de 200 mil pernoites, o que representa um aumento de 2% em relação ao ano anterior”, afirmou Margaret.
Entre as cidades alemãs que mais receberam turistas brasileiros, Berlim registrou, em abril, um aumento de 5,2%. O ranking dos destinos se completa com Munique, que detectou crescimento de 9,8%, e Frankfurt, com 9,5% de aumento em relação ao ano anterior.
E-BOOK PANROTAS
Em parceria com a PANROTAS, o Centro de Turismo Alemão lançará um e-book com todas as informações que profissionais do segmento devem conhecer para trabalharem o produto com maior eficiência no Brasil. O lançamento do livro digital está previsto para setembro.
Confira fotos do evento realizado em São Paulo: