Marcel Buono   |   22/08/2018 16:05

Alemanha aposta em gastronomia para aumentar viagens no Brasil

Em parceria com a PANROTAS, um e-book destinado ao trade será lançado pelo Centro de Turismo Alemão

Marcel Buono
Centro de Turismo Alemão (DZT) promoveu evento gastronômico em São Paulo
Centro de Turismo Alemão (DZT) promoveu evento gastronômico em São Paulo
Na noite de ontem (21), o Centro de Turismo Alemão no Brasil (DZT) realizou, em São Paulo, uma grande divulgação da sua campanha de marketing, intitulada Culinary Germany, e dos diferentes atrativos que podem ser encontrados no país. Com foco na gastronomia, o evento contou com diversas comidas e bebidas típicas nacionais, que foram degustadas pelos presentes.

“Identificamos que 7% dos turistas estrangeiros optam por visitar a Alemanha por causa da variedade e qualidade dos alimentos e das bebidas oferecidas. Entre os brasileiros, o desejo de vivenciar experiências culinárias autênticas e únicas é ainda mais alto e determinante. Detectamos que 30% dos que elegem a Alemanha como destino têm a gastronomia como foco da viagem”, comentou a diretora da DZT, Margaret Grantham.

Na parte gastronômica, Ailian Aleixo, do Gastrolândia, Vivien Kelber, do Weinkleller, e os chefs Renato Caleffi e Lucas Corazza foram os responsáveis pelas apresentações ao trade paulistano. Cervejas, vinhos, comidas típicas como salsichão e chucrute, e até um bolo floresta negra foi preparado em frente aos convidados.

A sobremesa, inclusive, foi feita com a ajuda do representante da região da Floresta Negra no Brasil, Thorsten Rudolph. As cidades de Frankfurt, Berlim e Munique também marcaram presença com estandes próprios, assim como Lufthansa, Mobility, Europcar, Kempinsky e Maritim.

TURISMO FERMENTADO
De janeiro a abril deste ano, o Departamento Nacional de Estatísticas da Alemanha registrou 23,1 milhões de pernoites internacionais em hotéis com mais de dez leitos, o que equivale a um aumento de 4,8% em relação ao mesmo período em 2017.

A Europa é o continente que mais envia turistas para o país e apresenta um crescimento consolidado de 3,6%. Os mercados asiáticos e norte-americanos também demonstram bons índices de evolução, com taxas de 6,5% e 8,2%, respectivamente.

“Após termos fechado 2017 com um crescimento de 14% em relação ao ano anterior, a Alemanha segue atraindo cada vez mais brasileiros. Nos primeiros quatro meses de 2018, ultrapassamos a marca de 200 mil pernoites, o que representa um aumento de 2% em relação ao ano anterior”, afirmou Margaret.

Entre as cidades alemãs que mais receberam turistas brasileiros, Berlim registrou, em abril, um aumento de 5,2%. O ranking dos destinos se completa com Munique, que detectou crescimento de 9,8%, e Frankfurt, com 9,5% de aumento em relação ao ano anterior.

E-BOOK PANROTAS
Em parceria com a PANROTAS, o Centro de Turismo Alemão lançará um e-book com todas as informações que profissionais do segmento devem conhecer para trabalharem o produto com maior eficiência no Brasil. O lançamento do livro digital está previsto para setembro.

Confira fotos do evento realizado em São Paulo:

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados