Carnaval de Pernambuco deve superar em 10% recorde de visitantes do ano passado
Em 2024, a festa recebeu 2,3 milhões de turistas. Para este ano, a expectativa é maior ainda

O carnaval de 2025 promete ser histórico para Pernambuco. A festa, que este ano será oficialmente de 1º a 4 de março, deve ser 10% maior que a realizada no ano passado, quando o Estado alcançou o recorde de 2,3 milhões de turistas recepcionados.
A projeção é feita pela Secretaria Estadual de Turismo, que estima a movimentação com base na oferta já garantida de voos que a região receberá. O presidente da Empetur (Empresa de Turismo de Pernambuco), Eduardo Loyo, revela que a oferta de voos do Aeroporto principal do Estado, em Recife, já tem alta de 10% na malha, em relação a sua oferta normal.
"Temos uma expectativa super otimista e estamos trabalhando para cumpri-la. O governo estadual atuado a partir da integração das suas mais diversas secretarias para garantir que estejamos prontos e que consigamos receber cada vez mais visitantes, sejam eles brasileiros ou internacionais"
completa Eduardo Loyo.
O executivo conta que as pastas de Turismo, de Segurança e de Cultura estão especialmente afinadas para fazer do período histórico. Outa união importante é com as companhias aéreas que entenderam o momento e colocaram mais operações à disposição do Estado, servindo os turistas que desejam viver a festa em cidades como Recife, Olinda e muitas outras.

O caminho da boa movimentação no carnaval pernambucano passa muito por São Paulo, que é o principal mercado emissor do Estado durante todo o ano e também no Carnaval. Loyo explica que os principais emissores para Pernambuco são:
- Ao longo do ano: São Paulo, Minas Gerais e Distrito Federal
- No Carnaval: São Paulo e outros Estados do Nordeste
Carnaval pernambucano em São Paulo
A posição de destaque de São Paulo é recompensada com a ação que a Empetur realizou na cidade hoje (16).A Empresa de Turismo trouxe para a capital paulista, junto a parceiros, uma verdadeira festa carnavalesca.

Aconteceu um desfile de danças e personagens tradicionais na avenida paulista e um festival de música pernambucana no Parque Burle Marx, com direito a Alceu Valença e Duda Beat.