Luiz Felipe Simões   |   28/10/2024 13:04
Atualizada em 31/10/2024 17:36

Descubra Maule: terra de vinhos e belezas naturais no Chile

A apenas 200 km de Santiago, Maule é uma excelente opção para turistas brasileiros


Divulgação
Algumas regiões mais ao sul do Chile mantêm neve por mais tempo
Algumas regiões mais ao sul do Chile mantêm neve por mais tempo

Famoso por seus vinhedos, vulcões e balneários de inverno, o Chile atrai milhões de turistas brasileiros que viajam ao país para desfrutar de suas pistas de esqui, lagoas nevadas e premiados vinhos. No entanto, muitos desses atrativos naturais só podem ser aproveitados durante o inverno, ou enquanto durar a neve. Algumas regiões mais ao sul do Chile mantêm neve por mais tempo, mas nesses locais não há vinhedos.

Nesse cenário, a região de Maule, localizada a apenas 200 km de Santiago, se apresenta como uma das melhores opções para o turista brasileiro que busca paisagens nevadas, percorrer vinhedos e degustar vinhos sofisticados.

Vinhedos e Vinícolas

Divulgação
Maule possui o maior número de hectares de vinhedos do país
Maule possui o maior número de hectares de vinhedos do país

Além dessas atrações, Maule oferece a impressionante Laguna del Maule, uma lagoa nevada situada sobre um vulcão ativo; vinícolas internacionais de renome, como San Pedro, Miguel Torres e Aresti; e uma diversidade de uvas, como Carmenere, Cabernet Sauvignon e Carignan.

Não é à toa que Maule possui o maior número de hectares de vinhedos do país, além de uma grande variedade de vinhos. A região também se destaca por manter neve, em média, três meses a mais do que os centros invernais de Santiago. E para completar, é possível chegar a esses locais em apenas duas horas, utilizando o trem mais rápido da América Latina.

Saiba mais sobre Maule por meio da Destino Sol, uma operadora de Turismo paulista licenciada pelo Serviço Nacional de Turismo do Chile (Sernatur) para divulgar essa bela região no Brasil. Em breve, a operadora disponibilizará pacotes turísticos para a região.

Confira mais fotos:


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados