Da Redação   |   30/09/2024 12:25

St. Pete/Clearwater em 24 horas: o que fazer nos destinos

Mari Vidigal, editora-chefe do Ideias na Mala, é a especialista com as dicas


Divulgação
 St. Petersburg e Clearwater são uma opção de descanso, depois de uma semana intensa de parques, compras e diversão em Orlando, na Flórida
St. Petersburg e Clearwater são uma opção de descanso, depois de uma semana intensa de parques, compras e diversão em Orlando, na Flórida

Um merecido descanso depois de uma semana intensa de parques, compras e diversão em Orlando, na Flórida. Esse é um dos principais chamarizes da dupla St. Petersburg e Clearwater, uma dobradinha de destinos que vai surpreender o viajante com praias lindas, uma ótima estrutura hoteleira, gastronomia de alto nível e um menu cultural intenso com museus excelentes e cervejarias artesanais bacanas.

Este roteiro foi elaborado por Mari Vidigal, que é é editora-chefe do Ideias na Mala, um site especializado em Estados Unidos e viagens em família. Ela mora na Califórnia há 12 anos e é fã de sobremesas, bicicleta e travessias aquáticas. Conheça em @ideiasnamala

Divulgação
Mari Vidigal mora na Califórnia há 12 anos e é fã de sobremesas, bicicleta e travessias aquáticas
Mari Vidigal mora na Califórnia há 12 anos e é fã de sobremesas, bicicleta e travessias aquáticas

8h - Clearwater Beach

Como o nome bem diz, as águas são claras, transparentes e recheadas de vida marinha. Com olhos atentos e um pouco de sorte seu cliente verá cardumes de peixes pertinho da costa, pelicanos imensos e gulosos garantindo o café da manhã com mergulhos rasantes e até golfinhos. Eleita a melhor praia dos EUA pelo Tripadvisor em 2018 e 2019, a Clearwater Beach exibe 4 quilômetros de areias bem brancas.

8h15 - Pier 60 ainda está vazio, aproveite

Como pouca gente acorda cedo em uma viagem de praia, a dica é aproveitar enquanto a cidade dorme para percorrer o trecho mais badalado da orla e tirar fotos lindas do principal cartão da cidade, o Pier 60, vazio. Com entrada a US$ 2, este é um desses píeres de madeira bem típicos dos Estados Unidos, onde pescadores conseguem acessar um ponto mais profundo do oceano, e turistas têm o privilégio de caminhar sobre as águas e ver a praia de um outro ângulo.

8h45 - Hora de curtir a praia

Divulgação
Alugue uma espreguiçadeira no Palm Pavillion, à direita do Píer em uma área menos muvucada
Alugue uma espreguiçadeira no Palm Pavillion, à direita do Píer em uma área menos muvucada

Em um destino de praia tão badalado é essencial reservar pelo menos duas horas inteiras para curtir o mar. Alugue uma espreguiçadeira no Palm Pavillion, à direita do Píer em uma área menos muvucada. O restaurante do Palm Pavilion é uma boa pedida de almoço para quem resolver esticar a parada e passar a manhã toda por lá.

10h45 - Aquário de Clearwater

O nome aquário traz uma primeira impressão enganosa desse centro de cuidados marinhos focado no resgate e reabilitação de espécies locais. As estrelas da casa são os golfinhos Nicholas e Hope, que infelizmente não podem retornar ao oceano.

Ambos aparecem no filme Winter, o Golfinho, que conta a história da golfinho-fêmea Winter, resgatada e reabilitada pela equipe do aquário. Por lá também há tartarugas, arraias, pelicanos e peixes que foram resgatados no oceano e não podem voltar ou doados por colecionadores que decidiram abandonar o hobby.

12h45 - Almoço no centro de St. Petersburg

Saindo do aquário é hora de cruzar a península rumo ao centro de St. Pete. Por lá há restaurantes bacanas, cafés charmosos, lojinhas descoladas e cervejarias badaladas. Para um almoço descontraído e delicioso recomendo o Bonu Taverna Italiana (601 Central Ave) que serve massas bem preparadas (recomendo o fettuccine al Porcini e o linguini com frutos do mar) em um ambiente muito agradável.

15h15 - Museu Dalí

Na sequência, a dica é visitar um dos melhores museus da Flórida, o Museu Dalí, que exibe a maior coleção do artista espanhol fora da Europa em um edifício que é a cara do pintor.

Além de uma retrospectiva completa enriquecida com efeitos especiais incríveis com o app gratuito do museu (também disponível em português), a exposição destaca o interior do edifício e sua escada helicoidal, um jardim de esculturas fabuloso e uma nova ala de realidade aumentada chamada Dali 360 (exposição paga à parte). É imperdível.

17h - St. Pete Pier

A próxima parada é o St. Pete Pier, um espaço moderno que integra a orla da cidade com jardins bem projetados, vistas da baía de Tampa, uma praia de ondas calmas (perfeita para crianças), um excelente parquinho e alguns bons restaurantes. O lugar é lindo e a cara da região, um passeio que não canso de repetir (e recomendar).

19h - Mais um pulinho na praia

A vibe de final de tarde em St. Pete merece ser vivida. A dica é dirigir até o Bellweather Beach Resort (onde fica o restaurante escolhido para o jantar), estacionar por lá e curtir uma horinha de passeio pela bonita St. Pete Beach. A praia é tão bonita quanto Clearwater, porém bem menos lotada.

20h - Jantar giratório

Para um jantar com vistas lindas da praia de St. Pete e um pôr do sol inesquecível, recomendo o Spinners Rooftop Grille (reservas são essenciais). Um restaurante giratório de frente para a St. Pete Beach, com vistas 360 de toda a região e que serve peixes locais e risotos bem preparados. A vista vai mudando lentamente numa experiência linda e completa. Para quem prefere algo mais descontraído, a dica é o bar Level 11, que circunda o mesmo edifício em formato de lounge praiano. Uma delícia de vibe.

E assim, de frente para as águas lindas do Golfo do México, fechamos nossas 24 horas em St. Pete & Clearwater.

Mais roteiros 24 horas no Guia de Férias PANROTAS

Este roteiro é parte integrante do Guia de Férias PANROTAS 2024/2025, onde você encontra várias outras dicas de 24 horas nos mais variados destinos.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados