Curitiba em 24 horas: o que fazer no destino
O chef e empresário Beto Madalosso é o especialista com as dicas para um dia inteiro no destino paranaense
O mais interessante de visitar Curitiba a lazer é que as atividades são quase todas comuns com as do dia a dia dos curitibanos. Aproveite as sugestões de 24 horas nessa que é uma das capitais de melhor qualidade de vida do Brasil.
Este roteiro foi feito pelo chef e empresário, Beto Madalosso é uma das grandes referências da gastronomia e do empreendedorismo paranaense. A família Madalosso é famosa em Curitiba por fundar e administrar o Restaurante Madalosso, um dos maiores restaurantes da América Latina. Acesse @betomadalosso
8h - Lucca Café
Não há lugar melhor em Curitiba para um café da manhã do que no Lucca. É uma referência nacional quando o assunto é café. Aqui, o visitante não só bebe cafés especiais e come pães artesanais, como também aproveita o incrível ambiente. O Lucca Café é bom também em localização, o que se torna estratégico para um turista que tem 24 horas em Curitiba.
10h - Parque Barigui
Recomendo uma caminhada do Lucca Café até o Parque Barigui. Dá cerca de 45 minutos andando, bom tempo para uma digestão. De carro, o trajeto fica em torno de 10 minutos. É muito agradável o Parque Barigui pela manhã. Visitantes e residentes se misturam em uma sorte de atividades, seja corrida, pedalada, caminhada ou apenas para conversa no sol. É um dos maiores e mais populares parques da cidade, oferecendo vastas áreas verdes, lagos e trilhas para caminhadas e ciclismo. O Barigui mostra um pouco da fauna e flora locais, e, a depender da data, conta com eventos culturais.
12h - Mercado Municipal
Para um apaixonado por gastronomia como eu, poucos pontos de interesse são maiores em um destino do que o mercado municipal. E o de Curitiba surpreende e satisfaz até os mais exigentes. Inaugurado em 1958, oferece produtos frescos, especiarias e iguarias nacionais e importadas. Lá estando, almoce em um dos melhores restaurantes da cidade, o japonês Fuji.
15h - Jardim Botânico
Você não pode ficar sem esse clássico, sobretudo se for sua primeira vez em Curitiba. Afinal, esse é o mais emblemático cartão-postal curitibano. Além de sua impressionante estrutura, o jardim abriga vastos gramados, trilhas e jardins temáticos, proporcionando um espaço de beleza natural e tranquilidade para visitantes que desejam desfrutar de momentos ao ar livre em meio a uma rica diversidade botânica.
19h - Santa Felicidade
Com muito orgulho posso dizer que nosso negócio familiar virou referência nacional. No bairro de Santa Felicidade, o Restaurante Madalosso se tornou um dos maiores da América Latina. O estabelecimento é conhecido por sua culinária italiana tradicional, com destaque para as massas e polentas, servidas em um ambiente familiar que reflete a herança e a hospitalidade da comunidade italiana na região.
21h - Um brinde
Jantar no Santa Felicidade é conveniente também por sua localização. Que tal fazer a digestão com um brinde? Circule pela noite curitibana. Ali pertinho fica o Ginger Bar, com um ambiente aconchegante, musical e artístico. Coquetéis clássicos e criativos são servidos no Ginger. Quer esticar ainda mais? Você está em um bairro seguro. Explore os estabelecimentos da Prudente de Moraes, que ficam abertos até mais tarde.
Mais roteiros 24 horas no Guia de Férias PANROTAS
Este roteiro é parte integrante do Guia de Férias PANROTAS 2024/2025, onde você encontra várias outras dicas de 24 horas nos mais variados destinos.