Da Redação   |   23/09/2024 19:22
Atualizada em 24/09/2024 10:42

Tem só 24 horas em Belo Horizonte? Confira o que fazer!

Hérika Alves, representante comercial da HotelDO lista o que fazer em um dia na cidade mineira


Divulgação
A Lagoa da Pampulha é uma ótima opção para começar o dia, seja alugando uma bicicleta ou caminhando pela orla
A Lagoa da Pampulha é uma ótima opção para começar o dia, seja alugando uma bicicleta ou caminhando pela orla

Belo Horizonte é uma das poucas capitais brasileiras que combinam atrações de uma grande metrópole com o charme de uma cidade do interior.

Este roteiro foi elaborado por Hérika Alves, representante comercial da HotelDO. Nascida em Mariana (MG), mas em Belo Horizonte há 25 anos, a executiva é entusiasta dos detalhes do Turismo e da vida mineira. Conheça em @Hoteldobr

Divulgação

8h - Lagoa da Pampulha

A Lagoa da Pampulha é uma ótima opção para começar o dia, seja alugando uma bicicleta ou caminhando pela orla. Lá está localizado um dos primeiros cartões postais de BH, a Igrejinha da Pampulha, projetada por Oscar Niemeyer e inaugurada em 1943. Ao redor da lagoa estão ainda o Museu de Arte da Pampulha e a Casa de Baile

10h - Mineirão

Ainda na região da Pampulha, os amantes do futebol poderão conhecer o famoso estádio do Mineirão, palco de grandes acontecimentos do futebol brasileiro e mundial (infelizmente, do 7x1, mas vamos falar de coisa boa). O tour pelo estádio custa a partir de R$ 40 e neste valor está incluída visita ao museu e acesso pelas áreas mais privativas, como os vestiários oficiais e subir para o gramado.

13h - A esperada hora do almoço

Saindo da Pampulha, já pelo horário do almoço, uma parada obrigatória é o restaurante Dona Lucinha, na Savassi. Um dos mais famosos restaurantes de BH, ele oferece o melhor da culinária mineira. Outra opção é o Mercado Central, que reúne além das comidas típicas, bastante artesanato local.

15h - Uma tarde cultural

A parte da tarde pode ser reservada para dois passeios. Para quem gosta de arquitetura e cultura, o circuito da Praça da Liberdade pode ser uma boa opção. Ali está o edifício Niemeyer, erguido na década de 1950 e repleto de curvas que traduzem a modernidade da época. Também está nesta região o Centro Cultural Banco do Brasil, o museu Minas Gerais, o museu das Minas e do Metal e a casa Fiat de Cultura. Para quem busca mais contato com a natureza, a opção é o Parque das Mangabeiras, maior reserva ambiental de BH.

17h - Pôr do sol

Na sequência, desça para a praça do Papa - local onde o Papa Joao Paulo 2º celebrou missa campal durante sua visita ao Brasilem 1980. A praça reserva um dos melhores locais para curtir o pôr do sol na cidade.

19h - Mercado Novo

Ali perto fica o Mercado Novo, um ponto de encontro vibrante que mistura tradição e modernidade. Ele reúne bares, restaurantes, ateliês e lojas de produtos artesanais em um espaço que celebra a cultura mineira. Com uma atmosfera acolhedora e autêntica, o mercado se tornou um destino popular para quem busca gastronomia local, arte e um ambiente descontraído.

21h - Uma boa prosa

Para finalizar o dia em grande estilo, se misture aos hábitos mineiros de prosear em pé em rodas de bar. Na região da Savassi e de Lourdes se espalham vários bares e restaurantes.

Mais roteiros 24 horas no Guia de Férias PANROTAS

Este roteiro é parte integrante do Guia de Férias PANROTAS 2024/2025, onde você encontra várias outras dicas de 24 horas nos mais variados destinos.


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados