Festival de Inverno de Bonito (MS) acontece nesta semana; veja programação
Evento contará com shows de Alexandre Pires, Teodoro e Sampaio, Zé Ramalho, Sandra de Sá e Olodum
O Festival de Inverno de Bonito, em Mato Grosso do Sul, chega na sua 23ª edição com o tema Da Terra Viva, Nossa Arte Vibra, com mais de 150 atrações gratuitas em uma grande ocupação cultural pela cidade. O evento começa nesta quarta-feira (21) e segue até domingo (25).
Chega para a segunda edição o “Festival Bonitinho”, com ações integrativas e pensadas especialmente para a criançada, no Palco Futuro. Por cinco dias uma extensa programação começa a partir das 8 horas da manhã, em palcos e espaços espalhados pela cidade. E em todas as noites do Festival de Inverno de Bonito, shows de grandes artistas no Palco Lua – que recebe muita música, veja os nomes e datas abaixo:
- Alexandre Pires (dia 21)
- O instrumentista e cantor português, Norberto Gonçalves da Cruz, que apresenta o seu novo projeto, o Concerto Gaia (dia 22)
- Zé Ramalho (dia 23)
- Sandra de Sá
- Olodum (dia 24)
- Teodoro e Sampaio (dia 25)
Na Praça da Liberdade, muitas atrações que acontecem, simultaneamente, entre 8h e 22h, com: Galeria de Arte; Stands de artesanato; Música; Dança; Circo; Gastronomia. Além de muitas Oficinas abertas para as pessoas que desejarem mais conhecimento de música, dança, artesanato, circo, literatura, arte de rua, entre outras.
- Atrações de Teatro e Dança, com montagens teatrais e apresentações de dança, incluindo companhias de dança contemporânea e grupos de teatro comunitário;
- Oficinas e Palestras, com atividades educativas e de formação em diversas áreas artísticas e culturais, música, dança, artes plásticas, literatura e meio ambiente;
- Gastronomia da região, com a culinária do Pantanal e os sabores únicos do sul mato-grossense.
- Circo, com apresentações de artistas e companhias dedicadas as mais diversas especialidades artísticas da arte circense, como trapézio, palhaçaria e malabares; e Literatura.
O Festival de Inverno de Bonito é uma realização do Governo de Mato Grosso do Sul por meio da Fundação de Cultura. Com execução realizada pela Associação dos Artistas do MS e produção das empresas, Segue o Groove (Nayara Campos), Tony Prada Cultura, CEBRACEN e Mundo Digital, o responsável técnico do FIB 2024 é o reconhecido produtor cultural, José Mauro Gnaspini, criador da Virada Cultura da cidade de São Paulo.