MTur pretende regulamentar balonismo nos cânions catarinenses
Balões já podem operar na área, mas a ideia é que a atividade esteja habilitada para transportar turistas
FLORIANÓPOLIS - Capadócia no Brasil? Essa é a premissa do Ministério do Turismo com uma nova regulamentação que está por vir. Para encher os céus catarinenses de balões, o MTur está no processo de regulamentação do balonismo nos cânions catarinenses.
Os balões já podem operar por lá, mas a ideia agora, segundo Milton Zuanazzi, secretário de Planejamento do MTur, é que a atividade esteja habilitada para transportar turistas. Tudo depende, agora, da Anac.
Essa é uma das ações da pasta para promover o destino catarinense, onde MTur, Embratur e Sebrae se unem esta semana para uma série de eventos - em Florianópolis e Blumenau.
Além de Zuanazzi - que representou o ministro Celso Sabino, com agenda em Belém -, o encontro também contou com a presença de Marcelo Freixo, presidente da Embratur, e Décio Lima, presidente do Sebrae.
Nas ocasiões, as entidades ouviram as demandas das regiões turísticas - conhecidas como IGRs (Instâncias de Governança Regional do Turismo). Uma delas, inclusive, a IGR Caminho dos Cânions