Sergipe apresenta ações diferenciadas para o verão 2023/2024
Foram anunciadas campanhas e programações para o final de ano que fazem parte da promoção do destino
O Governo de Sergipe realizou na última sexta-feira (3), o lançamento da campanha de Turismo ‘Sinta de perto esse aconchego’ e do Verão Sergipe 2024. O objetivo é fortalecer o Turismo local, impulsionar a economia e proporcionar momentos memoráveis aos visitantes e à população sergipana. Também foi apresentada a programação da Vila do Natal Iluminado, realizado em parceria com a Fecomércio/SE.
O anúncio desses eventos foi feito no dia da abertura do Pré-Caju, maior prévia carnavalesca do Brasil, que acontece de 3 a 5 de novembro, para vender todo o potencial turístico de Sergipe. Para o governador Fábio Mitidieri, ao investir em eventos atrativos e promover a divulgação dos encantos do Estado, o Governo está impulsionando o setor turístico e gerando oportunidades para os empreendedores locais. Com isso, fortalece a economia e o orgulho sergipano.
“O que nós queremos é incentivar ainda mais a nossa economia, cultura, as nossas práticas esportivas, interiorizar o Turismo. Após dez anos, o Verão Sergipe estará de volta, em janeiro e fevereiro, englobando seis municípios do nosso estado, incluindo a capital, Aracaju”,
afirmou o governador.
As demais cidades a que Fábio Mitidieri se refere são Itaporanga D’Ajuda, Estância, Pacatuba, Canindé do São Francisco e Pirambu. Os turistas vão conhecer um pouco mais desses municípios por meio de shows, de esportes e dos atrativos dessas regiões. Além disso, haverá a Vila do Natal Iluminado, que contará com 30 dias de evento na Orla da Atalaia, em Aracaju.
O secretário de Estado do Turismo, Marcos Franco, enalteceu os investimentos realizados pelo Estado no setor. “Estamos vendo o desenvolvimento do Turismo, na geração de renda e emprego, e mostrando também as nossas belezas naturais, os nossos conteúdos, a nossa região, o nosso artesanato, a nossa cultura. Então, é isso que o nosso governador quer priorizar: a qualidade de vida do povo sergipano por meio da geração de renda e emprego e do incentivo ao Turismo. A prova é a evolução do número de passageiros no aeroporto de Aracaju, além do aumento no número de eventos realizados no estado”, pontuou o secretário.