Rio e Brasil se promovem no Festival Caliente, na Suíça
A reportagem do Portal PANROTAS participou, neste final de semana, em Zurique, na Suíça, do maior festival de música latino-americana da Europa, o Caliente, que há 22 anos mobiliza a cidade e a faz dançar como se fosse um carnaval brasileiro.

Caracterizado por também percorrer outros lugares do mundo em versões menores como Cuba, República Dominicana, Estados Unidos, Espanha, Tailândia e Brasil, o Caliente chegará ao Rio de Janeiro pela segunda vez no dia 8 dezembro deste ano, sendo que esta será a primeira versão a céu aberto do festival no Brasil. O evento acontecerá nos Arcos da Lapa, e a Turisrio apoiará o evento em parceria com a companhia aérea Edelweiss e a agência de viagens suíça Brasa Reisen.
O Rio terá muito a ganhar, pois o fato de o festival ser consolidado na Suíça atrairá visitantes à cidade. A Turisrio já pensa em entrar também como apoiadora do evento no próximo ano e fazer o turista conhecer outros destinos fluminenses. Segundo André Knecht, um dos organizadores do Caliente, “a ideia é fazer com que o festival entre para o calendário do Rio e que fique permanentemente”.
Veja mais fotos abaixo
Por Alexandre Campbell
O Portal PANROTAS viajou a convite do Festival Caliente e da Edelweiss, com proteção GTA