Conheça os mais belos fiordes presentes na ilha de Nova Zelândia
Fiordland National Park conta com cerca de 12 fiordes.

MILFORD SOUND

Além disso, possui cachoeiras, penhascos cobertos de florestas e vida selvagem formada por golfinhos-nariz-de-garrafa, lobos-marinhos e pinguins-azuis.
O local, o único fiorde que pode ser acessado de carro, está situado a cerca de cinco horas de Queenstown e a duas horas de Te Anau. Os visitantes também podem fazer um cruzeiro de dia ou à noite ou um passeio de caiaque com guia. A Milford Sound Discovery Center e o Underwater Observatory, em Harrison Cove, por exemplo), proporcionam uma visão fascinante do fiorde e a chance de observá-lo a dez metros de profundidade.
DOUBTFUL SOUND

Para acessar o Doubtful Sound, você precisa atravessar o Lake Manapouri antes de fazer uma viagem de ônibus ao longo do vertiginoso Wilmot Pass.
Os passeios ao Doubtful Sound partem de Manapouri, que fica a duas horas de carro de Queenstown e a 20 minutos de Te Anau.
Na soma, a viagem por Lake Manapouri, através do Wilmot Pass e nas águas do fiorde, durará cerca de oito horas. Lá pode-se conhecer o fiorde em um cruzeiro de dia ou de noite, em caiaque e em um voo panorâmico.
DUSKY SOUND

Ao entrar no fiorde, os visitantes estarão rodeados de vidas selvagens, como golfinhos e baleias-jubartes.
A localização remota exige um tempo de viagem mais longo, mas vale o esforço. Os passeios de cruzeiro para o Dusky Sound começam em Manapouri e seguem a mesma rota que os passeios para o Doubtful Sound, depois continuam pelo mar aberto até as distantes águas do sul.
BREAKSEA SOUND

É outro local onde você provavelmente encontrará golfinhos, então mantenha sua câmera a postos.
Uma nova maneira de explorar o Breaksea Sound é de helicóptero a partir de Queenstown ou Te Anau. Uma vez lá, é possível subir a bordo de um barco fretado e cruzar o fiorde.