Scotch Whisky Experience cresce e será mais imersiva e tecnológica
PANROTAS viu em primeira mão a nova área do tour para os mais apreciadores do destilado escocês
Um dos destilados mais apreciados ao redor do mundo, o uísque é unanimidade e motivo de orgulho na Escócia. Visitar o país e não provar uma dose do verdadeiro scotch é como ir ao Brasil e ignorar a caipirinha. Por conta da complexidade da bebida, ter a companhia de alguém entendido no assunto é o mais recomendado quando chega a hora da primeira dose. Em Edimburgo, capital da Escócia, a guardiã do conhecimento sobre a bebida nacional é a Scotch Whisky Experience. [www.scotchwhiskyexperience.co.uk/]
Promotora do principal tour dedicado à bebida na cidade, a companhia tem investido em uma experiência cada vez mais tecnológica e imersiva ao seu público - que ganha uma significativa expansão no próximo mês. A convite do Visit Britain, a PANROTAS viu em primeira mão, e com exclusividade para o mercado brasileiro, a nova área do tour.
A experiência, que já abordava todas as etapas da produção do uísque, ganha agora nova roupagem em salas repletas de audiovisuais que dão ao visitante a real sensação de viajar pelas diferentes regiões produtoras do uísque escocês. São três novos espaços que contam detalhes sobre os ingredientes básicos que compõem o destilado, seu processo de destilação e, posteriormente, a maturação.
A diretora de Marketing do Scotch Whisky Experience, Julie Trevisan, comentou a novidade. "A nova experiência está praticamente pronta e estará aberta ao público em poucas semanas. São 12 minutos a mais, com novos espaços e maior conforto ao nosso público", disse ela ao apresentar a nova área de espera do tour, que, diferentemente do atual formato, em que visitantes aguardam sentados em uma sala comum, já os insere no universo do uísque com uma incrível projeção em 360°.
Trevisan aproveitou a oportunidade para apresentar os esforços que a indústria escocesa do uísque, em unidade, tem feito para incluir a sustentabilidade em todos os processos da produção do scotch. "A promessa é que toda a indústria será carbono neutra até 2040. E isso só vai ser possível porque, tradicionalmente, essa já é uma indústria bastante colaborativa."
Para ela, que há mais de 20 anos atua neste mercado, empresas como o Scotch Whisky Experience são os responsáveis por espalhar as belas histórias que fazem a indústria, dando destaque às ações de sustentabilidade do setor e promovendo o bom e velho scotch whisky.
Renato Machado, especial para o Portal PANROTAS, viaja a Edimburgo, na Escócia, a convite do Visit Britain