FBHA lança campanha para valorizar enoturismo no Brasil
Ideia é mapear principais cidades com atividades enoturísticas
Sob o slogan “Rotas do Vinho: Experimente o Enoturismo pelo Brasil”, a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) lança nova campanha para incentivar e valorizar o enoturismo no País.
A campanha conta com um mapeamento das principais cidades com atividades de Enoturismo em algumas regiões brasileiras. As peças serão divulgadas nas redes sociais e nos sites da federação, sindicatos filiados e canais de comunicação da CNC.
“O enoturismo ajuda no sustento de várias famílias no País e conta com uma qualidade impecável e hoje reconhecida internacionalmente. Os vinhos brasileiros fazem sucesso tanto aqui no Brasil, como na Europa e em países como os Estados Unidos. Queremos incentivar essa prática cada vez mais por aqui”
Alexandre Sampaio, presidente da FBHA
Esse tipo de Turismo é cada vez mais comum e segue em crescimento. Uma pesquisa feita pela União Brasileira de Vitivinicultura (Uvibra) mostrou que, no Brasil, o número de “enoturistas” cresce uma média de 10% a 15% ao ano.
Dentre os lugares mais procurados para a prática estão: Serra Gaúcha; Vale do São Francisco, no Nordeste; Ouro Verde; na Bahia; Botticelli e Lagoa Grande, localizados em Pernambuco.