Casa Sors, em Barcelona, presenteia visitantes com espetáculos de flamenco intimistas
Espaço cultural também dispõe de museu de violões, aula de música e oficina de restauração de instrumentos
BARCELONA - Fundada em 1972 pelo guitarrista Fernando Alonso Mercader, a Casa Sors é um dos grandes atrativos turísticos da capital espanhola. Além de oferecer aulas de música, espetáculos de flamenco, museu e oficina de restauração de instrumentos musicais, o espaço ainda conta com uma vasta coleção de violões espanhóis que datam desde 1769 até os mais recentes.
A Casa Sors é dividida em diferentes ambientes, todos pensados a enriquecer a experiência dos visitantes:
Espetáculos de flamenco
Em um antigo estúdio de gravação, com paredes acústicas e ambiente intimista para até vinte pessoas, os visitantes podem assistir a espetáculos de flamenco com artistas renomados. A proximidade entre músicos e espectadores é uma das características mais marcantes da experiência.
Visita guiada ao museu
Após o espetáculo, os visitantes têm a oportunidade de fazer uma visita guiada pelo Museu de la Guitarra, onde poderá explorar a evolução deste instrumento. Os visitantes poderão ter contato com itens raros da coleção com alto valor histórico e excepcional qualidade de som.
Coquetéis e tapas
O local serve bebidas e tapas típicas da Catalunha.
A Casa Sors ainda disponibiliza uma oficina especializada em instrumentos de corda, que realiza reparos respeitando a natureza de cada instrumento. Quem desejar, pode fazer aulas de violão, violino, piano, canto, trompete, flauta, entre outros. É impossível conferir alguns registros de musicistas parceiros da Casa Sors aqui.
Após o falecimento de Fernando Alonso, a Casa Sors passou a ser administrada por seu filho, Diego Sator Alonso, também guitarrista.
Veja mais fotos abaixo: