Casa Sors, em Barcelona, presenteia visitantes com espetáculos de flamenco intimistas
Espaço cultural também dispõe de museu de violões, aula de música e oficina de restauração de instrumentos

BARCELONA - Fundada em 1972 pelo guitarrista Fernando Alonso Mercader, a Casa Sors é uma joia escondida na capital espanhola. Empresa familiar, a atração oferece uma experiência intimista de flamenco, com artistas de renome, e uma visita guiada ao seu museu, que conta com uma vasta coleção de guitarras espanholas datadas de 1769 até as mais recentes.
Único espetáculo de flamenco recomendado pelo Mandarin Oriental, referência em hotelaria de luxo em Barcelona, a Casa Sors é dividida em diferentes ambientes, todos pensados a enriquecer a experiência dos visitantes:
Espetáculos de flamenco
A Casa Sors proporciona a experiência mais bem avaliada e exclusiva de um espetáculo de flamenco em Barcelona. Em um antigo estúdio de gravação, com paredes acústicas e ambiente intimista para até vinte pessoas, os visitantes podem assistir aos espetáculos com artistas renomados. A proximidade entre músicos e espectadores é uma das características mais marcantes da experiência.
Visita guiada ao museu
Após o espetáculo, os visitantes têm a oportunidade de fazer uma visita guiada pelo Museu de la Guitarra, onde poderá explorar a evolução deste instrumento. Os visitantes poderão ter contato com itens raros da coleção com alto valor histórico e excepcional qualidade de som.
Coquetéis e tapas
O local serve bebidas e tapas típicas da Catalunha.

A Casa Sors ainda disponibiliza uma oficina especializada em instrumentos de corda, que realiza reparos respeitando a natureza de cada instrumento. Quem desejar, pode fazer aulas de violão, violino, piano, canto, trompete, flauta, entre outros. É impossível conferir alguns registros de musicistas parceiros da Casa Sors aqui.
Após o falecimento de Fernando Alonso, a Casa Sors passou a ser administrada por seu filho, Diego Sator Alonso, também guitarrista.
Veja mais fotos abaixo: