Laura Enchioglo   |   24/10/2024 08:18

Indonésia terá novo serviço de visto eletrônico

Plataforma da VFS Global está prevista para começar na primeira quinzena de dezembro de 2024


Divulgação
Silmy Karim, Diretor Geral de Imigração da Indonésia, e Kaushik Ghosh, Head - Australásia da VFS Global, na cerimônia de anúncio do acordo de cooperação do e-Visa on Arrival da Indonésia
Silmy Karim, Diretor Geral de Imigração da Indonésia, e Kaushik Ghosh, Head - Australásia da VFS Global, na cerimônia de anúncio do acordo de cooperação do e-Visa on Arrival da Indonésia

A Diretoria Geral de Imigração, ligada ao Ministério da Lei e dos Direitos Humanos da Indonésia, nomeou a VFS Global, especialista em serviços de tecnologia e terceirização para governos e missões diplomáticas, como a prestadora de serviços privada e exclusiva do Electronic Visa on Arrival (e-VoA) – o visto eletrônico a ser obtido na chegada ao país.

A nova plataforma da VFS Global, prevista para começar na primeira quinzena de dezembro de 2024, será destinada aos cidadãos dos 97 países elegíveis para o e-VoA, incluindo o Brasil.

Como vai funcionar

Com a plataforma, os viajantes poderão concluir todo o processo de forma virtual antes da partida e recebendo um e-VoA pré-aprovado. O e-VoA pode ser obtido visitando o site da empresa, enviando todos os documentos exigidos e pagando as taxas necessárias online antes da viagem. Depois que o pedido for enviado, os solicitantes poderão receber seus vistos por e-mail antes de partir.

Os viajantes que solicitarem o e-VoA da Indonésia pela VFS Global receberão um e-mail dedicado e contarão com suporte ao vivo para ajudá-los com suas dúvidas em sete idiomas - inglês, mandarim, japonês, coreano, árabe, alemão e francês. A VFS Global ainda adicionará mais idiomas de suporte no devido tempo para os principais mercados.

A nova plataforma e-VoA garantirá que os documentos enviados pelos candidatos estejam completos e sem erros. Além disso, também conta com a tecnologia OCR, de reconhecimento óptico de caracteres, que permitirá que os detalhes do candidato sejam preenchidos automaticamente, economizando tempo. A nova plataforma também oferecerá o recurso para reserva de grupos, o que pode beneficiar o trade de viagens e convenções.

Parceria com Emirates e balcões dedicados em escritórios

A VFS Global se uniu à Emirates para tornar o serviço de aplicação do e-Visa on Arrival (e-VoA) da Indonésia mais fluido para os passageiros da companhia aérea. Além disso, a VFS Global estabeleceu balcões dedicados à Indonésia em seus escritórios em Dubai (Emirados Árabes Unidos), Mumbai (Índia) e Xangai (China), com planos de abrir outro em breve na Austrália. Por meio de sua rede de escritórios, a VFS Global tem como objetivo promover a Indonésia nos principais mercados, como Índia, China, Austrália, Coreia, Japão e Oriente Médio.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados