Laura Enchioglo   |   26/06/2024 16:00
Atualizada em 26/06/2024 16:01

Turismo de Bonito opera normalmente mesmo com queimadas no Pantanal

Estado declarou situação de emergência por conta do alto número de focos de incêndio


Divulgação
Parque das Cachoeiras, em Bonito (MS)
Parque das Cachoeiras, em Bonito (MS)

As queimadas que atingem o Pantanal no Mato Grosso do Sul não afetam o Turismo de Bonito (MS). O Estado declarou, na última segunda-feira (24), situação de emergência por conta do alto número de focos de incêndio no bioma pantaneiro, mas a capital do ecoturismo está bem longe dos focos de incêndio.

A secretaria de Turismo de Bonito esclarece que os mais de 40 atrativos do destino operam normalmente e sem riscos de suspensão das atividades. “Não temos queimadas ou consequências delas, como fumaça; contamos com uma guarnição do Corpo de Bombeiros e as previsões meteorológicas são as melhores possíveis para a nossa região”, certifica o diretor de Turismo Elias de Oliveira.

Bonito integra a Rota Turística da Serra da Bodoquena, um dos ecossistemas do Cerrado do Mato Grosso do Sul. As queimadas no bioma pantaneiro ocorrem a mais de 300 quilômetros de distância da região serrana, onde as áreas de visitação do Parque Nacional da Serra da Bodoquena também estão operando normalmente.

“O fogo está bem distante das áreas de atrativos turísticos do parque e do seu entorno (região de Bonito e Bodoquena) e a visitação está normal”, informa o chefe do parque administrado pelo ICMbio (Instituto Chico Mendes), Sandro Roberto da Silva Pereira.

Nesta semana, o Portal PANROTAS conversou com Bruno Wendling, presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS), que assegurou que o Turismo segue em plena atividade. Confira aqui.

Tópicos relacionados