Tampa Bay é parte da experiência única da Flórida, diz CEO
Superfam do Visit Florida foi encerrado na cidade, com direito a Halloween no Busch Gardens
Santiago Corrada, CEO do Visit Tampa Bay, recebeu os mais de 40 operadores latino-americanos do superfam do Visit Florida durante a parte final do roteiro, encerrada na cidade.
O roteiro incluiu visita ao Armature Works, nova área de gastronomia no centro de Tampa, com diversas opções indoor e ao ar livre, no meio de um amplo parque à beira da água. E todos prestigiando chefs, produtores e empresários locais de Tampa Bay.
O grupo também experimentou o Pirate Water Taxi para ir do Armature até o The Florida Aquarium, uma das principais atrações de Tampa, com muita interatividade e atividades educativas para crianças.
Para ir ao tradicional restaurante espanhol-cubano Columbia, o grupo pegou o bonde TECO Street Car, gratuito e bastante cômodo.
Compras no International Plaza Mall, hospedagem no Renaissance Hotel Tampa, ao lado do shopping, e a experiência da festa de Halloween Howl-o-Scream, no Busch Gardens, parque com dez montanhas-russas, completaram a programação.
MERCADOS LATINOS
Sobre a importância da América Latina para o destino, o CEO do Visit Tampa Bay, disse que tTodos os mercados da América Latina são muito importantes para Tampa Bay, por isso todo meu staff trabalhou junto com o Visit Florida para receber o superfam com operadores dos sete países convidados”.Para Corrada, “é muito importante que os profissionais de Turismo vejam as novidades do destino ao vivo, pois aqui em Tampa sempre há coisas novas”. Por exemplo, na hotelaria. “Temos um JW Marriott aberto há menos de dois anos, e na semana passada ganhamos um Marriott Edition, a marca mais alta da rede e que só há 12 em todo o mundo e cinco deles nos Estados Unidos. Há também muitas novidades ao longo do rio, novos restaurantes, novas atrações. Somos um destino muito dinâmico, com muita presença latina e por isso teremos novas agências no México, Colômbia e Brasil para atrair mais visitantes”, anunciou.
Segundo ele, durante a pandemia Tampa viu ainda mais a importância dos latino-americanos, com os colombianos voltando a viajar muito rapidamente. “Os brasileiros sempre voltam para nos visitar, México, Argentina, Chile, Costa Rica... todos muito importante para nós, que somos um destino com importante herança latina. Temos uma boa conexão com os países latino-americanos”.
Tampa, de acordo com o porta-voz do destino, tem de estar nos roteiros da Flórida. “Se não vêm, falta algo muito importante na experiência dos visitantes, porque as cidades grandes da Flórida são muito diferentes entre si. Miami é bem diferente de Orlando, Orlando bem diferente de Tampa, Tampa também tem experiências diferentes de Miami, assim que se não vêm a Tampa, vai faltar um pedaço importante da Flórida na viagem. Muitos chegam a Tampa e dizem “uau, não tinha ideia do que encontraria aqui”.”
“Para os agentes de viagens a dica é incluir Tampa nos roteiros. Se gostam de compras, em quatro grandes centros de shoppings, boa gastronomia, com direito a restaurante no Guia Michelin, atrações, passeios de barco e saídas de cruzeiros, o melhor aeroporto dos Estados Unidos, com boas conexões. Estamos a apenas uma conexão de qualquer parte do mundo e a uma hora de Orlando. Também a quatro horas e meia de Miami. As melhores praias estão aqui na região de St. Pete/Clearwater. Portanto, é muito importante incluir Tampa no roteiro de viagens de seus passageiros”, finalizou Santiago Corrada.
O Portal PANROTAS viajou a convite do Visit Florida, com proteção GTA