Artur Luiz Andrade   |   31/10/2022 08:15
Atualizada em 31/10/2022 10:36

Visit Florida encerra superfam com novos destinos na mente dos operadores

Operadores de sete mercados latino-americanos vivenciaram novas experiências na Flórida

Delegação do Brasil com os parceiros do Visit Florida, incluindo a CEO Dana Young, ao centro, Visit Tampa Bay, Busch Gardens e St. Pete Clearwater: Rafaela Brown, Santiago Corrada, Stefanie Zinke, Janniel Negron, Daniela Yoneya, Vitor Santos, Amy Rodriguez, Gabriel Cordeiro, Dana Young, Lauren Pace, Patrick Harrison, Georgia Mariano, Andrea Gabel, Artur Andrade, Jose Ramirez, Lucia Motta e Chris Marfará
Delegação do Brasil com os parceiros do Visit Florida, incluindo a CEO Dana Young, ao centro, Visit Tampa Bay, Busch Gardens e St. Pete Clearwater: Rafaela Brown, Santiago Corrada, Stefanie Zinke, Janniel Negron, Daniela Yoneya, Vitor Santos, Amy Rodriguez, Gabriel Cordeiro, Dana Young, Lauren Pace, Patrick Harrison, Georgia Mariano, Andrea Gabel, Artur Andrade, Jose Ramirez, Lucia Motta e Chris Marfará
TAMPA – Depois de visitar cinco destinos, com experiências incríveis e inéditas (Miami, onde assistiram a uma corrida Nascar, Fort Lauderdale, St. Pete/Clearwater, St. Augustine, cidade mais antiga dos Estados Unidos, e Crystal River), os operadores latino-americanos convidados pelo Visit Florida para um superfam de uma semana, chegaram a Tampa, onde passaram o sábado. O dia em Tampa incluiu visita ao Florida Aquarium, transfer de táxi aquático, almoço no restaurante Columbia, em Ybor City, compras no International Plaza, e uma noite no evento Howl O Scream, de Halloween, no Busch Gardens Tampa Bay, com direito a passe vip para as casas do terror e as montanhas-russas. A hospedagem foi no hotel Renaissance, ao lado do mall.

Dos mais de 40 operadores, seis eram do Brasil: Georgia Mariano, da Diversa Turismo; Gabriel Cordeiro, da BWT; e Vitor Santos, da Orinter; que fizeram o roteiro por Fort Lauderdale e St. Pete/Clearwater; e Christina Marfará, da FRT; Lucia Motta, da Nice Via Ápia; e Daniela Yoneya, da Agaxtur, que estiveram em St. Augustine e Crystal River.

O editor-chefe da PANROTAS, Artur Luiz Andrade, e Adrian Bertini, do Ladevi, acompanham os dois grupos com exclusividade.

Em Tampa, todos foram recepcionados pela CEO do Visit Florida, Dana Young, pelo CEO do Visit Tampa Bay, Santiago Corrada, e pelo presidente do Busch Gardens Tampa Bay, Neal Thurman.

Para Dana Young, essa oportunidade foi única para os operadores experimentarem a diversidade genuína da Flórida, com experiências de diversos tipos e para todos os gostos, que complementam a ida às cidades icônicas de Miami, Fort Lauderdale, Orlando e Tampa, mais conhecidas dos latinos.

No Busch Gardens, os participantes experimentaram a noite do terror Howl-O-Scream, com passe vip para furar filas nas montanhas-russas como Iron Gwazi, Shrikra e Tigris, e nas casas temáticas do evento. O parque estava lotado, por conta de ser o fim de semana que antecede o Halloween, e com muitos visitantes fantasiados no clima da festa das bruxas.

PANROTAS / Artur Luiz Andrade
Georgia Mariano, Vitor Santos, Daniela Yoneya, Christina Marfará, Lucia Motta e Gabriel Cordeiro
Georgia Mariano, Vitor Santos, Daniela Yoneya, Christina Marfará, Lucia Motta e Gabriel Cordeiro
PANROTAS e Ladevi entrevistaram a vice-presidente de Vendas e Marketing do Visit Florida, Lauren Pace, sobre essa experiência inédita de realizar um superfam para operadores latino-americanos. Para ela, todos puderam vivenciar novas experiências e atividades e ainda ver que bem perto de Miami, Orlando e Tampa há destinos incríveis que complementam as visitas aos destinos mais populares e que os latinos já amam há décadas. Ela também prometeu prioridade para os sete mercados latinos em 2023 (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México e Peru) e disse que este ano a América Latina já voltou aos primeiros lugares no envio de visitantes à Flórida.

Confira abaixo nosso bate-papo com Lauren e depois veja mais fotos do superfam.

PANROTAS / Artur Luiz Andrade
Lauren Pace, VP do Visit Florida
Lauren Pace, VP do Visit Florida

PANROTAS
– Como foi a experiência de organizar um superfam inédito para mais de 40 operadores da América Latina?
LAUREN PACE – Foi uma semana intensa e incrível. Pela primeira vez o Visit Florida promoveu um superfam exclusivo para 40 dos principais operadores de sete mercados da América Latina – Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México e Peru. Todos juntos aqui na Flórida, divididos em dois grupos, e com seis destinos sendo visitados. Começamos em Miami, com a experiência vip na corrida Nascar, já nos playoffs (provas finais) do torneio, e o grupo se dividiu em dois, com o primeiro indo para St. Augustine e Crystal River, e o segundo para Fort Lauderdale e St. Pete/Clearwater. Todos se encontraram novamente na última noite do fam, em Tampa. Foi uma semana para criar laços e conhecer destinos que muitos não estavam familiarizados aqui na Flórida. Fazer um famtour para cada mercado seria mais trabalhoso e levaria mais tempo e conseguimos reunir esses mercados prioritários aqui de uma só vez. Foi incrível.

PANROTAS – E como esses destinos foram selecionados para o megafam Visit Florida?
LAUREN – Nós falamos com nossas agências representantes do Visit Florida em cada país para termos uma ideia de alguns destinos além dos portões de entrada de Miami e Orlando que seriam de interesse dos operadores locais. Fizemos uma lista a partir daí e procuramos os parceiros que poderiam nos ajudar. E todos os destinos mostrados nesse superfam estão nas proximidades desses portões de entrada (Miami e Orlando), para mostrar aos operadores que, obviamente seus passageiros continuarão vindo para Miami e Orlando, destinos que amam, mas há tantos outros produtos e experiências perto, que eles podem adicionar a essas duas grandes cidades. Então o incentivo é para, quando vierem visitar Miami e Orlando fiquem noites a mais e incluam um desses novos destinos nas proximidades. Mostrando que todos podem ver e fazer ainda mais aqui na Flórida.

PANROTAS – O roteiro estava repleto de natureza, experiências gastronômicas locais, cidades menores... Isso tudo foi apontado como tendência do que o passageiro pós-pandemia busca. Vocês estavam com isso em mente também?
LAUREN – Uma das principais características do Turismo na Flórida, e isso nos ajudou a atravessar a pandemia, é que uma enorme quantidade de atrações está ao ar livre, em espaços abertos. Queríamos mostrar um pouco de tudo isso. Na Flórida, você quer estar sob o sol, na água, e experimentar coisas novas. Vocês nadaram com os manatees (peixes-boi), o outro grupo fez uma trilha ao longo da praia em cima de bicicletas elétricas. Há tanta coisa diferente para se fazer na Flórida e diferentes experiências, que os profissionais de Turismo podem realmente customizar o roteiro para seus passageiros.

PANROTAS – Iniciamos a viagem em Miami, principal portão de entrada para os latino-americanos, e terminamos em Tampa, na costa do Golfo, mais para o norte. Vimos como é fácil e prazeroso ir de cidade em cidade, por estradas muito boas. Explorar a Flórida sobre rodas é uma facilidade, certo?
LAUREN – Com certeza. Pegar um carro e explorar a Flórida é muito fácil e conveniente. E algumas dessas cidades contam com o trem, como o Brightline, que sai de Miami, passa por Fort Lauderdale e Palm Beaches e vai chegar em Orlando no começo de 2023. E eventualmente chegará também em Tampa. Há muitas opções de mobilidade no Estado da Flórida.

PANROTAS / Artur Luiz Andrade
Claudia Cajal (Visit Florida), Santiago Corrada (Visit Tampa Bay), Lauren Pace, Amy Rodriguez e Dana Young (VIsit Florida), Rafaela Gross Brown (Visit Florida Brasil) e Andrea Gabel (St. Pete/Clearwater)
Claudia Cajal (Visit Florida), Santiago Corrada (Visit Tampa Bay), Lauren Pace, Amy Rodriguez e Dana Young (VIsit Florida), Rafaela Gross Brown (Visit Florida Brasil) e Andrea Gabel (St. Pete/Clearwater)
AMÉRICA LATINA É PRIORIDADE PARA FLÓRIDA

PANROTAS – Qual a importância do mercado latino-americano para a Flórida?
LAUREN – A América Latina é um mercado enorme para a Flórida. Sempre foi um mercado grande e estratégico, contando cada país, e depois da pandemia temos visto um crescimento constante nos números de visitação. Cada um desses mercados é uma grande oportunidade para o Visit Florida. México e Colômbia, por exemplo, têm se destacado e com certeza os brasileiros continuarão vindo repetidas vezes à Flórida. Então todos esses sete mercados são prioridade máxima para nós em 2023.

PANROTAS – Como estão os números de visitação comparados a 2019?
LAUREN – Ainda não voltamos aos números de 2019, isso vai demorar um pouco mais, pois ainda temos questões a serem resolvidas, como a capacidade aérea, a velocidade na emissão de vistos... São as duas maiores preocupações. Mas todos os mercados latino-americanos, no pós-pandemia, já recuperaram os primeiros lugares (no envio de turistas para a Flórida), inclusive passando o Reino Unido.

PANROTAS – Qual é o mercado número um agora?
LAUREN – Nos números de 2021, quando as fronteiras com o Brasil ainda estavam fechadas (elas reabriram somente em novembro), a Colômbia tomou a dianteira. Depois vieram Canadá e México. Peru, Equador e Argentina tiveram ótimos crescimentos. Em 2022, os números já estão se equilibrando em relação ao que tínhamos antes da pandemia. A América Latina está muito forte.

PANROTAS – E quais os planos para 2023?
LAUREN – Começaremos 2023 com o Florida Huddle, em fevereiro, em Palm Beaches, e já temos um número recorde de inscrições do México. Então convido a todos os profissionais da América Latina para se inscreverem e estarem lá conosco. A delegação latino-americana já é maior que a de operadores domésticos. Também estaremos na Anato, na Colômbia, em fevereiro, e iremos visitar, com nossos parceiros da Flórida, todos esses sete mercados em 2023. Teremos eventos de networking, de capacitação, mesas redondas... Estaremos muito próximos do trade latino-americano.

PANROTAS – Qual foi a resposta dos operadores convidados para o superfam?
LAUREN – Todos tiveram uma ótima semana. A maioria visitou destinos que ainda não conheciam e fizeram atividades inéditas para eles. Eles até já tinham ouvido falar dos destinos, como Crystal River, mas nunca tinham estado lá. E se surpreenderam com o que viram e o quão próximos são os destinos. St. Pete/Clearwater está a menos de uma hora de Tampa, por exemplo. E como as praias são lindas e incríveis. Então da próxima vez que seus passageiros vierem para Orlando e fazerem o roteiro de parques temáticos, agora eles podem indicar com mais certeza e clareza que passem alguns dias também nesses outros destinos, com essas experiências incríveis.

A PANROTAS viaja a convite do Visit Florida, com proteção GTA

Veja mais fotos do superfam Visit Florida abaixo

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados