Artur Luiz Andrade   |   25/10/2022 22:59
Atualizada em 26/10/2022 00:17

St. Augustine conquista e surpreende operadores no megafam do Visit Florida

Destino no nordeste da Flórida faz parte do megafam do Visit Florida para operadores latinos

PANROTAS / Artur Luiz Andrade
Selfie na praia em St. Augustine
Selfie na praia em St. Augustine
ST AUGUSTINE – O viajante brasileiro geralmente não ultrapassa as fronteiras de Orlando e Tampa quando falamos da parte mais ao norte da Flórida. E o megafam do Visit Florida, que está mostrando diversos destinos do Estado a 44 operadores de viagens de sete países da América Latina, incluindo o Brasil, incluiu novas paisagens para que os profissionais ofereçam a seus passageiros: St. Pete/Clearwater, St. Augustine e Crystal River são alguns desses destinos, e um dos grupos da viagem chegou ontem a St. Augustine, a cerca de duas horas de Orlando, mais para o norte, ainda no litoral atlântico.

Cidade mais antiga dos Estados Unidos, St. Augustine é ao mesmo tempo um destino histórico, que gira em torno de personagens ilustres como Ponce de Leon, mas também um balneário pitoresco, com praia, centro de ruas estreitas e descobertas a cada loja, bar ou restaurante, e uma hospitalidade à moda antiga, com o dono lhe recebendo, um ritmo mais calmo e o prazer de conhecer coisas novas.

A cidade é linda, especialmente pela arquitetura, os prédios históricos, o litoral, as praças e parques e pelo centro bem diversificado e acolhedor. Agora em novembro começa o festival de luzes das festas de fim de ano (vai até 31 de janeiro) e é espetáculo garantido.

Cidade do interior (apesar de estar no litoral), onde cada lugar tem uma história legal a ser contada, onde cada morador ou dono de estabelecimento tem um olhar e experiências diferentes.

Um destino para se conhecer andando; para sentar em uma varanda e apreciar; para vasculhar; para relaxar à beira mar; para descobrir sabores e cenários únicos; para conhecer o passado e refletir sobre o presente e o futuro; para complementar uma viagem a Orlando e Tampa em alto nível. St. Augustine é o próximo destino a ser descoberto na Flórida e podemos provar isso.

PANROTAS / Artur Luiz Andrade
Chris Marfará, da FRT, Daniela Yoneya, da Agaxtur, e Lucia Motta, da Nice Via Ápia, em St. Augustine
Chris Marfará, da FRT, Daniela Yoneya, da Agaxtur, e Lucia Motta, da Nice Via Ápia, em St. Augustine
O grupo do megafam do Visit Florida, em dois dias, fez um tour em carrinhos de golfe pelos principais pontos do centro (Fonte da Juventude, prédios históricos, Forte/Castelo de São Marcos, St. George street, basíilica), um tour a pé experimentando doces em diversos lugares que preparam tudo local e artesanalmente (com a St. Augustine Experiences), conheceu ótimos restaurantes (como o Catch 27 e o The Ponce), foi à praia em frente ao Guy Harvey Resort, em Anastasia Island, e com certeza deixa o destino nessa quarta-feira, rumo a Crystal River, com um gostinho de quero mais (não sem antes passar pelo St. Augustine Premium Outlet).

OUTRO GRUPO

Adrian Bertini/Ladevi
Grupo em Fort Lauderdale
Grupo em Fort Lauderdale
O outro grupo do megafam do Visit Florida passou esses dois dias em Fort Lauderdale, antes de seguir para St. Pete e Clearwater. Passeios de barco, visitas à hotelaria local, diversão à noite e, claro, algumas horas no Sawgrass Mill fizeram parte do roteiro. Fort Lauderdale já é um destino mais conhecido dos brasileiros, mas não estaria no roteiro original e foi encaixado de última hora, graças à hospitalidade do Visit Lauderdale, pois os destinos antes escolhidos ainda se recuperam da passagem do furacão Ian – já estão operando, mas ainda com algumas reconstruções. Foi, de qualquer forma, uma ótima oportunidade de conhecer mais profundamente o destino, famoso por suas praias, pelo Las Olas Boulevard, os hotéis icônicos, como o Hard Rock, pelos canais no meio da cidade, pela arte de rua e nos centros culturais, pela quantidade de cervejarias artesanais, entre outros atrativos.

Os dois grupos voltarão a se encontrar no sábado, em Tampa, encerrando o já exitoso megafam do Visit Florida.

PANROTAS / Artur Luiz Andrade
Janniel Negron e Amy Rodriguez, do Visit Florida
Janniel Negron e Amy Rodriguez, do Visit Florida
Lauren Pace, VP de Vendas e Marketing, Amy Rodriguez, Rafaela Gross Brown e mais representantes do time do Visit Florida, acompanham os grupos, que têm sido recepcionados com apoio dos CVBs locais. Em St. Augustine, Evelyn Lopez-Kelley, que muitos conhecem do IPW, esteve o tempo todo com o grupo e fez com que tudo saísse à perfeição. Os locais escolhidos para as refeições e os tours disponibilizados encantaram e surpreenderam.

Veja abaixo fotos dos grupos em St. Augustine e Fort Lauderdale.

O Portal PANROTAS viaja a convite do Visit Florida, com proteção GTA

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados