Agente de viagens já pode vender aluguel mensal de carro na Mobility
Agente de viagens já pode vender aluguel mensal de carro através da Mobility
Em um momento desafiador para os negócios de todo o mundo, o sócio-diretor da Mobility, Oskar Kedor, tem trabalhado na busca de parcerias que complementem ou alimentem o negócio do aluguel de carros, mas também tem procurado investir em novos produtos que o cenário atual pede. Ele já sente um reaquecimento na venda de locações no Brasil e espera a reabertura dos países para que o brasileiro volte a desbravar os destinos no Exterior dirigindo (uma tendência pós-crise), mas enquanto o movimento não ressurge com força é preciso abrir novas frentes de negócio.
Pesquisando essas oportunidades, a Mobility anunciou a criação da "Central Expert em Carros Mensais", em que compara tarifas de carros mensais das principais locadoras (Localiza, Movida e Unidas) e traz todos os argumentos para o cliente do agente de viagens adotar a prática: da comodidade e flexibilidade à economia.
Segundo Oskar Kedor, com a crise está havendo uma aceleração da tendência de substituição do veículo próprio pelo carro alugado. “Esta tendência já existia antes, mas agora está sendo turbinada. E alguns fatores que ajudam no momento, como a taxa baixa de juros para financiamento das locadoras, frota grande pré-covid que precisa circular e melhorar ocupação, o fato de o carro alugado poder significar a venda do veículo próprio e assim gerar caixa ou menos dívida e a característica da geração Y, que tem menos interesse em ter um carro próprio", analisa ele.
FERRAMENTAS
De olho nesta tendência e nessas características do mercado, e sabendo que os agentes de viagens precisam de novos produtos para gerarem novas receitas e ainda mostrarem aos seus clientes que estão vivos e ativos, com soluções criativas e realistas, a Mobility decidiu criar essa nova central.
Para ajudar os agentes com o produto a Mobility preparou diversas ferramentas, argumentos e negociações.
1) Argumentos de venda. Foi criada uma página mostrando as vantagens financeiras de trocar o carro próprio pelo alugado. Por exemplo, a economia, que se traduz também nos períodos em que o cliente não precisar do veículo. Basta suspender o contrato pelos dias em que for viajar ou ficar em casa. O próprio Kedor é adepto há um ano do carro mensal e tem usufruído dessa flexibilidade e comodidade do contrato. “Além de não ter de ver como nosso carro deprecia tão rapidamente”.
2) Marketing. O time da Mobility desenvolveu material como lâminas e tabelas que podem ser enviadas ao cliente, mostrando preços e vantagens do carro alugado. Além do site, com ferramentas de comparação e toda argumentação para clientes e agentes.
3) Serviço Concierge Mobility. O cliente recebe uma notificação no 27º dia da locação com um aviso de que o contrato irá vencer e dando opções para a renovação. A mensagem, bastante direta, diz: "seu contrato irá vencer em três dias. Responda com 1 para renovar automaticamente, 2 para substituir o veículo, 3 para trocar de grupo e 4 para pesquisar uma nova oferta”. Assim, a Mobility cria um relacionamento entre a agência e o cliente e garante ao passageiro estar sempre atualizado em relação a ofertas dentro de seu grupo de carros preferido.
O sistema de mensagens para os clientes e os agentes (Mobility Flow) também será introduzido nas locações normais, para que o agente participe do processo completo e a jornada do consumidor seja mais fácil e sem fricção. “Ao receber uma mensagem com o próximo passo de sua locação, o cliente se sente mais seguro”, diz Kedor. A mensagem sempre trará o nome da agência onde a locação foi feita e o agente de viagens é copiado.
A Mobility já conta com a Localiza, Movida e Unidas na central, e está negociando com locadoras regionais no País, como a Referência e a Vix.
COMO O AGENTE É REMUNERADO?
Para a remuneração do agente de viagens, o sistema da Central de Carros Mensais gera uma RAV (taxa de serviço) com um percentual pré-definido, que pode ser alterado caso a caso.
“Ou seja, a cada mês o agente de viagens tem uma remuneração recorrente que gera novas receitas e um contato regular com clientes, garantindo fidelização e pretexto para oferecer sugestões de viagens de carro, que também são outra tendência do momento”, avalia Kedor.
PRODUTO DA PORTO SEGURO
“E para incrementar ainda mais o produto, estamos assinando com a Porto Seguro, que oferece o Porto Seguro Carro Fácil, um serviço similar ao oferecido pelas locadoras, mas com várias vantagens Porto Seguro. Seremos distribuidores exclusivos deste produto para o trade”, anuncia o diretor da Mobility.
O Porto Seguro Carro Fácil é um produto diferente (e mais caro) que o das locadoras, pois, além da locação mensal oferece serviços da seguradora no dia a dia, e agora os agentes de viagens poderão vender o Carro Fácil, via Mobility, aumentando suas opções de novas receitas.
Para saber mais visite https://mobility.com.br/aluguel-carro-mensal/ ou ligue para (11) 5091-7771 (São Paulo), 4007-1177 (demais regiões) ou 11 99508-2379 (WhatsApp).