CNC lança campanha para estimular práticas de Turismo Responsável
Ações nas redes sociais da entidade visam criar uma comunidade de conscientização coletiva
A CNC, em apoio à COP30 e em parceria com o Instituto Aupaba, lançou a campanha Turismo Responsável: Preservar Hoje, para Aproveitar Sempre. A ação disponibiliza dicas práticas sobre conscientização, mudança de comportamento e propagação de informações confiáveis.
A campanha aposta em uma abordagem multicanal, com conteúdos interativos nas redes sociais da CNC, Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur) e Instituto Aupaba. Com hashtags como #TurismoResponsável e #ViajeComConsciencia, o público será convidado a compartilhar suas boas práticas e experiências, criando uma rede de conscientização coletiva.
"Nosso objetivo é criar um movimento que inspire ações conscientes e impacte positivamente os destinos turísticos, garantindo um legado de sustentabilidade e inclusão para as futuras gerações", afirma o diretor da CNC responsável pelo Cetur, Alexandre Sampaio.
Ao estimular a reflexão do papel de turistas, empresários e comunidades locais rumo a este objetivo, a iniciativa procura minimizar os impactos ambientais e sociais do maior fluxo de visitantes nos destinos, fortalecendo a economia local e protegendo o patrimônio natural e cultural. O período da alta temporada concentra cerca de 44% da receita anual do setor e os recordes de visitação.