Turismo e ESG: as melhores práticas e o impacto nos negócios
Revista PANROTAS aborda exemplos que podem servir de diretriz para as empresas da indústria
Meio ambiente, ações sociais e governança precisam ser protagonistas nas empresas do Turismo para atender a consumidores e investidores cada vez mais conscientes e preocupados com esses pilares, que ficaram consolidados nas três letras ESG, da abreviação em inglês.
Nossa indústria, inexoravelmente ligada ao transporte e fragmentada em outras fontes emissivas de gases de efeito estufa, está ao menos atenta com algo que, se um dia foi fachada, passou a ser uma preocupação real para os tomadores de decisão da economia global, os grandes investidores, os stakeholders do topo da pirâmide.
Na Revista PANROTAS desta semana, trazemos matérias especiais sobre o ESG no Turismo. Um dos destaques são as ações do Grupo Accor, uma das grandes líderes globais da hotelaria em termos de sustentabilidade. A rede, que conta com mais de 330 hotéis no Brasil e cerca de 450 empreendimentos na divisão Premium, Midscale & Economy nas Américas, tem como objetivo reduzir a pegada de carbono de suas operações e tornar-se Net Zero até 2050 e na Revista PANROTAS mostramos os passos já dados e o caminho a percorrer.
E mais: Viagens Corporativas e ESG. Abordamos as práticas possíveis para TMCs e gestores por meio de artigo e entrevistas com as agências. Detalhamos ações de empresas que já avançaram nesses quesitos, como Kontik, Maringá e Tour House.
Cruzeiros e ESG: alguns dos principais grupos do mundo estão preocupados com a proteção dos oceanos e o efeito que esse cuidado pode ter no futuro das empresas. Falamos com a Clia Brasil e os representantes dessas empresas no País para entender melhor. Por falar em cruzeiros, a Revista PANROTAS desta semana traz ainda matéria sobre o fluvial e luxuoso Scenic Amber, além do gigante marítimo recém-inaugurado Utopia of the Seas.
Também reforçamos o impacto do ESG nos negócios de Turismo, com matéria baseada em pesquisa do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), um dos principais órgãos a monitorar sustentabilidade, governança e ações sociais na indústria, com especialistas, métricas e resultados.
Leia a Revista PANROTAS 1.583, sobre Turismo e ESG, na edição digital no topo desta notícia ou logo a seguir: