BeFly lança projeto para neutralizar carbono em viagens corporativas
Futuro Neutro teve lançamento com participação da ONU, Latam, Gol, Lufthansa, United e Shift
O tema da sustentabilidade tem se tornado prioridade na lista de preocupações das empresas, e a BeFly está comprometida em fomentar essa agenda. Ciente das suas responsabilidades com o meio ambiente e a sociedade, a holding anunciou o lançamento do projeto Futuro Neutro, que viabilizará a neutralização de carbono das viagens corporativas, uma solução para parte do escopo 3 dos clientes.
O evento de lançamento contou com a presença e palestra da Ana Urquiza, gerente de Marketing e Engajamento do Pacto Global da ONU. Além disso, teve a participação de importantes parceiros, como Latam, Gol, Lufthansa, United e Shift, que também anunciaram seus programas de neutralização.
"O lançamento do projeto Futuro Neutro representa um grande avanço na nossa busca por soluções mais sustentáveis. Com essa iniciativa, ofereceremos aos nossos clientes corporativos a possibilidade de neutralizar o carbono gerado em suas viagens a trabalho, contribuindo para a redução das emissões de gases de efeito estufa”
Andrea Panisset, head de Comunicação Estratégica e ESG da BeFly
Durante o evento, também foi realizado um jogo de ESG, desenvolvido pela Ciranda Experiências Lúdicas e a Lichic, que envolveu e engajou os colaboradores com os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da ONU e ações já adotadas no dia a dia da BeFly. “Acreditamos que a conscientização e ações práticas são fundamentais para a construção de um futuro mais sustentável. O projeto que apresentamos hoje tem uma grande representatividade e em união às companhias aéreas, reforçamos nossa influência positiva em toda a cadeia do Turismo”, acrescenta a analista de ESG da holding, Janaina Storfe.
“Estamos entusiasmados com o Futuro Neutro e esperamos que essa novidade impulsione não apenas os nossos clientes corporativos, mas também toda a indústria do Turismo, companhias aéreas, empresas de transporte terrestre, redes hoteleiras, entre outras, a adotar práticas mais sustentáveis. Juntos, podemos construir um futuro neutro em carbono e reduzir o impacto ambiental de forma significativa", finalizou a diretora de Marketing e ESG da Befly, Flavia Possani.