Karina Cedeño   |   03/07/2024 13:21

United passa a enviar mapas de radar em tempo real a passageiros

Tecnologia pode ajudar viajantes a entender como o clima adverso em uma região pode impactar o voo


Divulgação
Há anos, a aérea vem implementando novas tecnologias e políticas em toda a sua operação, visando aumentar a transparência aos passageiros
Há anos, a aérea vem implementando novas tecnologias e políticas em toda a sua operação, visando aumentar a transparência aos passageiros

A United Airlines iniciou o envio para passageiros de links para mapas de radar locais ao vivo durante atrasos climáticos, como parte de seu esforço para fornecer aos viajantes o máximo possível de informações em tempo real sobre sua viagem, especialmente em situações fora do planejado.

A nova tecnologia pode ajudar os viajantes a compreenderem como as condições climáticas adversas em uma região podem impactar o voo para outro lugar.

“Com mais pessoas viajando neste período de verão norte-americano, queríamos oferecer aos nossos clientes uma maneira mais fácil de ficarem conectados, com informações em tempo real sobre seus voos, e enviar mensagens de texto era a solução mais simples”, conta o chief Innovation officer da aérea, Jason Birnbaum. “Sabemos que os clientes apreciam a transparência e, ao combinar ferramentas tecnológicas com o poder das pessoas, podemos fornecer mais detalhes imediatos sobre o voo”.

O lançamento ocorre no momento em que a United espera que seu fim de semana do feriado de 4 de julho seja o mais movimentado já registrado, com mais de cinco milhões de passageiros voando entre 28 de junho e 8 de julho, um aumento de mais de 7% em relação ao ano passado.

Como funcionam os mapas de radar em tempo real da United

  • Equipes especializadas de atendimento ao cliente ficam no centro de operações da rede, ao lado das equipes de operações de voo, e utilizam IA para revisar dados de voo e redigir mensagens aos passageiros que contam a história completa de uma mudança de voo;
  • Essas mensagens são enviadas aos clientes por meio de texto ou e-mail, com o objetivo de fornecer informações mais úteis e relevantes sobre porque os planos de voo estão mudando;
  • Durante eventos meteorológicos, as mensagens incluirão links para mapas de radar locais em tempo real, mostrando detalhes meteorológicos ao longo das rotas de voo. Isso ajuda os clientes a se manterem informados sobre atrasos ocasionados por questões meteorológicas, entendendo como o clima em uma região pode impactar o voo em outra. Além disso, os clientes de todos os voos podem acessar links para mapas no aplicativo da United, na seção de atualizações de status do voo. A companhia também exibirá mapas de radar na área do portão quando um voo é atrasado devido ao clima.


Novas tecnologias da United para os passageiros

Há anos, a United vem implementando novas tecnologias e políticas em toda a sua operação para aumentar a transparência aos passageiros, incluindo:

  • Assistência automática para remarcação: em vez de esperar na fila para falar com um agente ou buscar novas opções, as ferramentas de autoatendimento da United apresentam automaticamente aos viajantes opções personalizadas de remarcação, informações de rastreamento de bagagem e vouchers de refeição e hotel, quando elegíveis, se o voo for atrasado ou cancelado;
  • Atualizações de voo em tempo real: a United fornece aos passageiros acesso em tempo real ao cartão de embarque, número do portão e do assento, e contagem regressiva para a hora de partida diretamente na tela do telefone, tudo sem precisar abrir o aplicativo da United;
  • Assentos gratuitos para famílias: a companhia oferece um recurso de mapa de assentos dinâmico que facilita a acomodação de crianças menores de 12 anos ao lado de um adulto em seu grupo sem custo adicional – mesmo para viajantes na classe econômica;
  • Sem taxas de alteração: em agosto de 2020, a United eliminou as taxas de alteração, oferecendo mais flexibilidade, e iniciou viagens de reserva gratuitas.

Tópicos relacionados