Rodrigo Vieira   |   22/05/2024 14:00

Sabre promete transformar a venda de aéreo no varejo com nova solução

SabreMosaic é o novo lançamento da empresa feito para companhias aéreas; conheça

Divulgação/Sabre

O Sabre promete transformar a maneira como as companhias aéreas vendem seus produtos no varejo com uma nova plataforma lançada hoje pela empresa de Tecnologia para o setor de Turismo. Essa nova solução se chama SabreMosaic e foi feita em parceria com líderes de inteligência artificial do Google, com estrutura Google Cloud.

Segundo o grupo, o SabreMosaic consegue ir além das limitações do modelo atual baseado em PNR, para uma abordagem moderna de ofertas e pedidos, dando autonomia às companhias aéreas para personalizar e dinamizar sua experiência de varejo e criar novas fontes de receita.

“Construir a próxima geração de soluções de vendas para companhias aéreas tem sido um investimento significativo e uma prioridade estratégica para o Sabre, e já avançamos bastante nesse caminho”, aponta o presidente e CEO da empresa, Kurt Ekert.

“O SabreMosaic é o resultado de nossa dedicação à inovação em TI para companhias aéreas e colaboração ativa com nossos parceiros aéreos para habilitar o futuro da comercialização moderna. Com o sucesso que já estamos vendo com a suíte de soluções de Inteligência de Vendas da Sabre, o anúncio de hoje marca um marco importante em nosso caminho para oferecer uma plataforma de comercialização totalmente aberta, moderna e flexível.”

Divulgação/Sabre
Kurt Ekert, presidente e CEO do Sabre
Kurt Ekert, presidente e CEO do Sabre

SabreMosaic promete design inteligente e agilidade

O SabreMosaic permite que as companhias aéreas criem, vendam e entreguem uma variedade de conteúdos personalizados aos viajantes, de acordo com a descrição da empresa, que se refere aos líderes de IA do Google com muita importância pela eficiência apresentada no projeto.

"A arquitetura modular, aberta e localizada na nuvem permite que as companhias aéreas selecionem as soluções de Ofertas e Pedidos baseadas em API que melhor atendam às suas necessidades e criem um plano técnico único para transformar suas operações de forma que faça sentido para seus negócios", aponta a empresa de tecnologia.

Na visão do CEO do Google Cloud, Thomas Kurian, as companhias aéreas estão se tornando varejistas sofisticadas e precisam das mesmas informações orientadas por dados e ferramentas de IA para otimizar seus negócios e atender melhor seus clientes, tal como em outros setores do varejo.

"Por meio desse trabalho com o Sabre, estamos ajudando as companhias aéreas a aproveitar seus dados para tomar decisões mais rápidas e informadas que melhoram as operações, personalizam o marketing e, no final, aumentam a satisfação do cliente.”

Como funcionará o SabreMosaic?

O SabreMosaic é uma plataforma de comercialização no varejo de ponta a ponta para as companhias aéreas. O sistema incorpora dez novas categorias de produtos - desde ofertas e pedidos até a entrega na ponta - bem como as soluções de inteligência já existentes no AI do Sabre, tais como Air Price IQ, Ancillary IQ e Upgrade IQ.

Construídas para funcionar tanto em um mundo baseado PNR quanto em um universo Offer-Order, essas soluções serão o sustentáculo do SabreMosaic e já estão sendo usadas por várias companhias aéreas clientes do Sabre.

"Alinhado com a visão da IATA de uma abordagem totalmente baseada em Ofertas e Pedidos, o SabreMosaic ajudará as companhias aéreas a transformar todos os aspectos do processo de comercialização", conclui o grupo norte-americano.

O que o SabreMosaic significa para os clientes das companhias aéreas

“Como parte de nosso processo de desenvolvimento, adotamos uma abordagem de design thinking e colaboramos com uma comunidade de companhias aéreas líderes de pensamento no SabreMosaic para seguir em direção a soluções prontas para produção”, afirma o diretor de Produto e Tecnologia do Sabre, Garry Wiseman. “Já estamos ganhando tração no mercado à medida que os clientes reconhecem os benefícios de utilizar os módulos alimentados por IA do SabreMosaic em suas experiências digitais.”

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados