Anac lança WhatsApp como novo canal de atendimento ao público
Passageiros e regulados podem solicitar informações e esclarecer dúvidas pelo número (61) 99155-4663
Anac agora conta com um novo canal para atender o público, o WhatsApp. Pelo número (61) 99155-4663, é possível solicitar informações e esclarecer dúvidas sobre o serviço de transporte aéreo no País. O atendimento automatizado funciona 24 horas por dia e responde aos principais temas relacionados a passageiros e regulados. Já a interação com os atendentes está disponível todos os dias, das 8h às 20h.
O objetivo é facilitar o acesso à informação pelo cidadão. Entre os benefícios esperados, estão agilidade no atendimento, maior comodidade, economia de recursos, aumento da acessibilidade e melhor experiência do usuário.
O novo canal é mais uma opção, entre os já oferecidos pela Agência via telefone e internet, para obter informações sobre temas de interesse de passageiros, profissionais da aviação civil e outros regulados, como regras de bagagem, direitos e deveres, reembolso, alteração de viagem, documentos para embarque, regulamentos, licenças, acesso a sistemas, entre outros.
A ferramenta é um recurso rápido de tira-dúvidas, mas, se o usuário entender que seu questionamento não foi contemplado ou se desejar fazer uma denúncia, reclamação, sugestão ou elogio, o relato será registrado pelo atendente na plataforma Fala.Br e direcionado às áreas técnicas da Anac para análise e resposta.
As reclamações específicas sobre problemas com companhias aéreas devem direcionadas diretamente às empresas ou por meio do consumidor.gov.br. A Anac monitora as demandas registradas na plataforma, assim como a Secretaria Nacional do Consumidor, os Procons, as Defensorias Públicas, os Ministérios Públicos e os Tribunais de Justiça.
Como falar com a Anac pelo WhatsApp?
Salve o número (61) 99155-4663 na sua lista de contatos do celular e inicie uma conversa. O serviço com informações automatizadas funciona 24 horas. Durante o contato, é possível falar com a equipe de atendentes, disponível todos os dias, das 8h às 20h.
Se preferir, acesse os outros canais de atendimento da Agência:
- Portal da Anac: o site reúne conteúdo sobre os principais temas na página de passageiros e na página de regulados;
- Telefone 163: ligação gratuita, disponível em português, inglês e espanhol. O funcionamento é das 8h às 20h, todos os dias;
- Chat eletrônico: funcionamento automatizado 24 horas e atendimento humano todos os dias, das 8h às 20h;
- Internet: registro de demandas por meio da plataforma Fala.Br.
ATENÇÃO: A Anac não entra em contato pelo WhatsApp para solicitar senhas ou documentos. Se você receber esse tipo de mensagem, não responda. Se tiver dúvidas sobre a autenticidade do conteúdo, procure um dos canais oficiais de atendimento da Agência.