Air France lança atendimento via WhatsApp para passageiros
Este serviço gratuito já está disponível sete dias por semana em 22 países
Para se adaptar aos hábitos digitais dos clientes, a Air France está oferecendo um novo canal de comunicação através do WhatsApp. Este serviço gratuito já está disponível sete dias por semana em 22 países, entre eles o Brasil, e em quatro idiomas (francês, inglês, italiano e português).
Esta novidade oferece suporte aos clientes antes, durante e depois de seu voo com:
- Respostas instantâneas a perguntas comuns através do chatbot Louis e, para respostas mais específicas, contato com um representante da Air France.
- Notificações a cada momento-chave da viagem: desde a emissão do cartão de embarque até informações de voo (mudança de horário ou portão de embarque; última chamada antes do fechamento da porta do avião, etc) ou a entrega de bagagem na esteira na chegada -- se o cliente optar por receber essas mensagens.
Além disso, as promoções personalizadas permitirão aos clientes melhorar sua experiência de viagem, com a opção de selecionar assentos mais espaçosos ou adquirir acesso ao lounge da Air France no aeroporto.
"Estamos muito felizes em ver que este novo canal foi um sucesso imediato: agora é o ponto de contato digital número dois da Air France", diz a diretora de atendimento ao cliente da Air France-KLM, Stéphanie Charlaix-Meyer.