Victor Fernandes   |   04/11/2021 10:27
Atualizada em 04/11/2021 10:48

Sabre lança pacote de Inteligência de Varejo para aéreas

O Retail Intelligence permite às companhias aéreas oferecer ofertas de viagens personalizadas nos canais

Divulgação
O Retail Intelligence permite às companhias aéreas oferecer ofertas de viagens personalizadas
O Retail Intelligence permite às companhias aéreas oferecer ofertas de viagens personalizadas
A Sabre Corporation, empresa de software e tecnologia para a indústria de Viagens, anunciou hoje o lançamento dos dois primeiros produtos do pacote de Inteligência de Varejo da empresa: Sabre Air Price IQ e Sabre Ancillary IQ para a precificação dinâmica de passagens aéreas e auxiliares, respectivamente.

O Sabre Retail Intelligence é um conjunto de produtos que permite às companhias aéreas disponibilizar aos clientes ofertas de viagens personalizadas nos canais tradicionais e NDC. Desenvolvido por Sabre Travel AI - um recurso que integra a tecnologia Sabre com a tecnologia de IA do Google Cloud e serviços avançados de machine learning - o Retail Intelligence permitirá que as companhias aéreas forneçam ofertas dinamicamente aos viajantes com base em preferências e percepções de mercado e probabilidade de compra, criando uma experiência de viajante melhor e mais personalizada.

“Estamos enfrentando um mundo em rápida mudança e o ecossistema de viagens parece muito diferente do que era há apenas 18 meses. As expectativas dos viajantes em relação a ofertas relevantes e personalizadas estão crescendo, e as companhias aéreas estão mais focadas do que nunca em se tornarem varejistas sofisticados. Contar com estratégias tradicionais baseadas em padrões de dados históricos não é suficiente - as companhias aéreas precisam de soluções inteligentes impulsionadas por inteligência artificial e machine learning. Isso é o que estamos oferecendo com o pacote de produtos Retail Intelligence do Sabre”, disse Wade Jones, diretor de Produtos da Sabre Travel Solutions.

O Sabre Air Price IQ aumenta a agilidade e a precisão dos preços das companhias aéreas, permitindo que elas se adaptem rapidamente às mudanças nas condições do mercado. Considerando o segmento do viajante e a intenção de viagem da solicitação de compra, o produto apoia os esforços de uma companhia aérea para maximizar as oportunidades de receita, ao mesmo tempo que fornece uma experiência perfeita para os viajantes.

O Sabre Ancillary IQ usa machine learning para apresentar ofertas auxiliares com base em vários fatores, incluindo dados de compras em tempo real e probabilidade de compra para aumentar as oportunidades de receita incremental e a satisfação do viajante. Como resultado, as companhias aéreas podem oferecer maior valor e mais opções aos seus viajantes.

“À medida que o varejo de viagem se torna mais complexo para atender às expectativas cada vez mais sofisticadas do consumidor, a tecnologia baseada em regras em uso na indústria hoje não fornecerá mais resultados satisfatórios. Para realmente modernizar o varejo de viagem, o setor requer sistemas inteligentes que permitam o aprendizado contínuo e o escalonamento com velocidade. No Sabre, estamos focados em equipar nossos clientes com as soluções baseadas em IA que irão modernizar a maneira como fazemos compras, reservamos e experimentamos viagens, entregando valor incremental para nossos clientes e os viajantes que eles atendem”, disse Sundar Narasimhan, presidente, Sabre Labs e Estratégia de Produto.


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados