British Airways testa tecnologia de fila virtual
Clientes poderão fazer fila de forma digital no check-in, reservando antecipadamente um horário
A British Airways testará a nova tecnologia de enfileiramento inteligente da Qmatic, que permitirá aos clientes fazerem fila de forma virtual no check-in, reservando antecipadamente um horário do slot antes de chegar ao aeroporto.
A tecnologia, que é opcional para os passageiros, será testada pela companhia aérea por três meses em voos selecionados partindo do Terminal 5 de Heathrow. Os viajantes receberão um e-mail antes da viagem convidando-os a reservar seu horário de check-in. A British será a primeira transportadora a testar a ferramenta, que atualmente é usada no setor público, varejo, saúde e organizações financeiras em todo o mundo.
Quando chegar a hora de fazer o check-in, o sistema irá notificar o passageiro, permitindo que ele vá até o balcão, onde a equipe de atendimento irá ajudá-lo. Os clientes que não reservaram um slot de check-in por meio da Qmatic podem prosseguir normalmente ou têm a opção de entrar em uma fila virtual quando chegam ao aeroporto, digitalizando um código QR.
“Nesta nova era da covid-19, sabemos que os clientes têm viajado com menos frequência e, na maioria dos casos, nem viajam. Muitas pessoas não se sentirão familiarizadas com a viagem no aeroporto, por isso estamos empenhados em explorar como a tecnologia pode simplificar essa experiência para elas. Esta ferramenta permite planejar a saída com um horário de check-in personalizado. Acreditamos que isso, juntamente com aplicativos de viagens digitais, ajudará a gerenciar com eficiência o fluxo de clientes no aeroporto a qualquer momento”, diz o chefe de Experiência do Cliente de Heathrow da aérea, Declan Pollard.
A empresa também está testando aplicativos de viagens digitais para garantir que os viajantes atendam aos requisitos de entrada no destino antes de chegar ao aeroporto. Entre eles está o VeriFLY, em todos os voos para os EUA, Canadá e França, bem como em todos os de chegada. A aérea tem ainda ajudado no desenvolvimento do Iata Travel Pass.
A tecnologia, que é opcional para os passageiros, será testada pela companhia aérea por três meses em voos selecionados partindo do Terminal 5 de Heathrow. Os viajantes receberão um e-mail antes da viagem convidando-os a reservar seu horário de check-in. A British será a primeira transportadora a testar a ferramenta, que atualmente é usada no setor público, varejo, saúde e organizações financeiras em todo o mundo.
Quando chegar a hora de fazer o check-in, o sistema irá notificar o passageiro, permitindo que ele vá até o balcão, onde a equipe de atendimento irá ajudá-lo. Os clientes que não reservaram um slot de check-in por meio da Qmatic podem prosseguir normalmente ou têm a opção de entrar em uma fila virtual quando chegam ao aeroporto, digitalizando um código QR.
“Nesta nova era da covid-19, sabemos que os clientes têm viajado com menos frequência e, na maioria dos casos, nem viajam. Muitas pessoas não se sentirão familiarizadas com a viagem no aeroporto, por isso estamos empenhados em explorar como a tecnologia pode simplificar essa experiência para elas. Esta ferramenta permite planejar a saída com um horário de check-in personalizado. Acreditamos que isso, juntamente com aplicativos de viagens digitais, ajudará a gerenciar com eficiência o fluxo de clientes no aeroporto a qualquer momento”, diz o chefe de Experiência do Cliente de Heathrow da aérea, Declan Pollard.
A empresa também está testando aplicativos de viagens digitais para garantir que os viajantes atendam aos requisitos de entrada no destino antes de chegar ao aeroporto. Entre eles está o VeriFLY, em todos os voos para os EUA, Canadá e França, bem como em todos os de chegada. A aérea tem ainda ajudado no desenvolvimento do Iata Travel Pass.