Sabre atualiza soluções para otimizar operações das aéreas
O sistema IROPS Reaccommodation foi recriada e teve seus códigos e dados melhorados para mais otimização e em maior escala em casos de voos cancelados e mais
LAS VEGAS (ESTADOS UNIDOS) – Transformação digital, mudanças no comportamento do viajante, aumento da complicação dos sistemas, mais passageiros voando e muitas regulamentações são alguns dos desafios enfrentados pela indústria de companhias aéreas. Mas para o Sabre, este cenário de complexidade é visto como uma oportunidade.
“Estão surgindo novas opções de distribuição. Antigamente, as ofertas eram todas via canal indireto, não havia site ou OTA. Hoje, 55% do conteúdo distribuído está em canais diretos. Não é uma questão de otimização, mas, sim, de maximização da receita, por causa de todos esses canais”, explica o presidente do Sabre Airline Solutions, Cem Tanyel.
E as plataformas da empresa de tecnologia – comercial e operacional – andam juntas, beneficiando tanto passageiros quanto funcionários das áreas. Quando muitos voos são cancelados, por exemplo, a ferramenta ajuda a selecionar o problema, por meio dos algoritmos que localizam os passageiros impactados, calculam e os realocam em alternativas.
“A solução IROPS Reaccommodation foi recriada, melhoramos os códigos e dados para ter mais otimização e em maior escala. Vimos uma melhora de 40% em tempos de resposta e eficiência em termos de algoritmo”, conta o vice-presidente sênior de Gestão de Produtos para Soluções Comerciais da unidade de negócio, Rodrigo Celis.
Para a tripulação, em termos de resoluções referentes a voos, o que antes era feito manualmente, hoje é realizado de forma automatizada e instantânea, até mesmo em dispositivos móveis, em uma interface intuitiva.
“Queremos dar aos tripulantes acesso e ferramentas para que eles gerenciem suas vidas e trabalhos de maneira muito mais fácil. Não há intervenção humana, tudo pode ser configurado de acordo com região e mais”, diz o vice-presidente sênior de Gestão de Produtos para Soluções de Operações do Sabre Airline Solutions, Cam Kenyon.
O Portal PANROTAS viaja a convite do Sabre
“Estão surgindo novas opções de distribuição. Antigamente, as ofertas eram todas via canal indireto, não havia site ou OTA. Hoje, 55% do conteúdo distribuído está em canais diretos. Não é uma questão de otimização, mas, sim, de maximização da receita, por causa de todos esses canais”, explica o presidente do Sabre Airline Solutions, Cem Tanyel.
E as plataformas da empresa de tecnologia – comercial e operacional – andam juntas, beneficiando tanto passageiros quanto funcionários das áreas. Quando muitos voos são cancelados, por exemplo, a ferramenta ajuda a selecionar o problema, por meio dos algoritmos que localizam os passageiros impactados, calculam e os realocam em alternativas.
“A solução IROPS Reaccommodation foi recriada, melhoramos os códigos e dados para ter mais otimização e em maior escala. Vimos uma melhora de 40% em tempos de resposta e eficiência em termos de algoritmo”, conta o vice-presidente sênior de Gestão de Produtos para Soluções Comerciais da unidade de negócio, Rodrigo Celis.
Para a tripulação, em termos de resoluções referentes a voos, o que antes era feito manualmente, hoje é realizado de forma automatizada e instantânea, até mesmo em dispositivos móveis, em uma interface intuitiva.
“Queremos dar aos tripulantes acesso e ferramentas para que eles gerenciem suas vidas e trabalhos de maneira muito mais fácil. Não há intervenção humana, tudo pode ser configurado de acordo com região e mais”, diz o vice-presidente sênior de Gestão de Produtos para Soluções de Operações do Sabre Airline Solutions, Cam Kenyon.
O Portal PANROTAS viaja a convite do Sabre