Aeromexico lança rastreio de bagagem via Whatsapp e Facebook
A companhia é a primeira do mundo a integrar o serviço de rastreamento de bagagem Sita World Tracer ao seu chatbot
A Aeromexico é a primeira companhia do mundo a integrar o serviço de rastreamento de bagagem Sita World Tracer ao seu chatbot de passageiros. Chamado de Aerobot, a ferramenta está disponível no Whatsapp e Facebook Messenger, e lida com mais de 90% das consultas de clientes que chegam por essas plataformas.
“A integração do serviço da Sita nos ajudará a aumentar nossos esforços e nos levará ao caminho certo para responder de forma eficiente aos passageiros e reuni-los com suas bagagens o mais rápido possível. Graças a essa tecnologia, seremos a primeira companhia aérea do mundo a oferecer assistência de bagagens perdidas via Whatsapp”, afirma o vice-presidente sênior de Experiência do Cliente da Aeromexico, Edouard Piquet.
Por meio da inteligência artificial, a empresa tem a possibilidade de responder a perguntas sobre a localização de suas bagagens através do chatbot. O passageiro insere algumas informações de bagagem e o Aerobot as conecta ao status mais recente de sua bagagem no World Tracer, sem a necessidade de intervenção do agente.
“Usando nossa API do World Tracer, o serviço se integra de maneira rápida e fácil, fornecendo ao chatbot os dados mais recentes disponíveis. Esperamos que esta seja a primeira de muitas companhias aéreas internacionais que usam nossa tecnologia de serviço de bagagem com inteligência artificial para uma melhor experiência de passageiros”, completa o diretor geral da Sita para México e América Central, Uriel Torres.