Marcos Martins   |   22/03/2019 09:00

Passageiros têm maior satisfação com o uso da tecnologia

Estudo da Sita revela que 44% dos viajantes se beneficiaram do uso do controle automatizado de passaporte no ano passado


Divulgação
Pesquisa da Sita revela impacto positivo de processos mais tecnológicos
Pesquisa da Sita revela impacto positivo de processos mais tecnológicos
Os passageiros de companhias aéreas estão utilizando a tecnologia automatizada no momento de verificações de passaporte duas vezes mais do que 2017 e estão mais satisfeitos com isso. De acordo com a pesquisa Sita Passenger IT Insights, da empresa de infraestrutura e tecnologia para o setor de aviação, 44% dos passageiros se beneficiaram do uso do controle automatizado de passaporte no ano passado, um salto de 21% em 2017.

O relatório explora como a tecnologia está contribuindo para uma experiência de passageiros mais suave em cada etapa da jornada. No controle de passaportes, os passageiros ficaram 3,85% mais satisfeitos quando usaram portões de digitalização automática para verificar sua identidade, em comparação com aqueles que usavam controles assistidos por agentes. Esses usuários de tecnologia tiveram uma taxa de satisfação de 8,36 de 10.

“Um dos destaques do relatório deste ano é que em todos os pontos da jornada, onde os passageiros usam a tecnologia, a taxa de satisfação é maior. As companhias aéreas e os aeroportos podem ver o benefício de seus investimentos em tecnologia para tornar mais fácil para os passageiros, a cada passo do caminho”, afirma o presidente da Sita Air Travel Solutions, Matthys Serfontein.

“Ao longo dos anos, a reserva, o check-in e o despacho de bagagens tornaram-se cada vez mais automatizados e os passageiros gostam dele. Curiosamente, este ano o relatório mostra como a introdução de controles automatizados de passaportes, em colaboração com agências governamentais e de fronteira, também aumenta a satisfação dos passageiros.”

NOVOS PROCESSOS
Os portões automatizados são avaliados positivamente por acelerar o processamento de passageiros, além de suportar operações mais eficientes e retornos mais rápidos. Os insights da Sita mostram que a satisfação é 2,2% maior quando os passageiros digitalizam seus próprios documentos para embarcar.

“Acreditamos que os passageiros estão interessados em usar o processo de autoatendimento biométrico. Quando têm uma opção, mais de 90% dos viajantes normalmente optam por isso. As ações falam mais alto que palavras e está ficando muito claro que as pessoas gostam de usar biometria para viajar com facilidade.”

Quando se trata de verificar sua identidade, os passageiros estão prontos para usar a tecnologia ainda mais e de várias formas. A Sita informa que 59% estão "muito dispostos" a usar seus celulares para verificação de identidade ao longo da jornada, com mais 33% abertos à ideia.

Enquanto a validação da identidade com dispositivo móvel não é uma opção amplamente disponível hoje, as companhias aéreas e os aeroportos podem ter confiança ao migrar para serviços móveis quando se trata de verificação de identidade. De acordo com a empresa, os passageiros estão procurando tornar sua jornada o mais fácil possível e a mobilidade está no topo das tecnologias que eles querem usar.

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