Volume de passageiros aéreos no Brasil bate recorde em setembro
No acumulado dos últimos 12 meses, o número total de passageiros foi de 116 milhões
O setor aéreo brasileiro bateu recorde na movimentação de passageiros em setembro. Ao todo, foram transportadas 9,9 milhões de pessoas, sendo 7,9 milhões em voos domésticos e 2 milhões em voos internacionais, maior volume já visto para o nono mês do ano.
No acumulado dos últimos 12 meses, o número total de passageiros foi de 116 milhões, um crescimento de 5,1% em comparação ao mesmo período do ano anterior, de acordo com dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
O segmento ainda registrou alta na demanda doméstica (+8,8%) e internacional (+11,4%) durante o mês passado. Já a oferta de assentos, por sua vez, também cresceu 7,1% para voos domésticos e 13,3% no internacional. Em relação aos níveis pré-pandemia de 2019, a demanda doméstica cresceu 8,2%, enquanto a internacional subiu 7,7%.
"O que precisamos agora é reduzir o 'Custo Brasil' sobre o transporte aéreo (querosene de aviação mais caro do planeta, insegurança jurídica e sufocante judicialização) para que essa indústria resiliente continue a contribuir com o desenvolvimento do Brasil ao facilitar novas oportunidades de negócios, reencontros familiares, transporte de cargas e experiências culturais enriquecedoras", disse Dany Oliveira, Country Director da Iata no Brasil.