Pedro Menezes   |   21/10/2024 10:18

Aena Brasil recebe Certificado Operacional do aeroporto de Congonhas

O COA atesta os tipos de operações aéreas que o aeroporto está autorizado a receber

PANROTAS / Emerson Souza
Certificado só é emitido pela Anac após avaliação técnica de vários itens de infraestrutura de um aeródromo
Certificado só é emitido pela Anac após avaliação técnica de vários itens de infraestrutura de um aeródromo

O Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, obteve a Certificado Operacional sob administração da Aena Brasil. O documento atesta que a concessionária cumpre os regulamentos técnicos da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) relativos à segurança operacional e à resposta à emergência aeroportuária.

"Após 1 ano de muito trabalho nesse projeto, compartilho com muita felicidade e empolgação que o Aeroporto de Congonhas recebeu a Certificação Operacional. Essa certificação foi fruto de muito trabalho em equipe entre as mais diversas áreas operacionais, sinergia e confiança no processo"

Ingrid Bueno, especialista em Operações Aeroportuárias da Aena Brasil

Com a certificação, o terminal de Congonhas passa a fazer parte de um grupo seleto de aeroportos que eleva a segurança da aviação comercial no Brasil. Ele só é emitido pela Anac após avaliação técnica de vários itens de infraestrutura de um aeródromo, em especial da área operacional.

Divulgação
Portaria foi publicada no Diário Oficial da União
Portaria foi publicada no Diário Oficial da União

O COA atesta os tipos de operações aéreas que o aeroporto está autorizado a receber, além de validar a capacidade, por parte do operador, de cumprir as normas técnicas da Agência relativas à segurança operacional e resposta à emergência aeroportuária, comprovada por meio do Manual de Operações do Aeródromo (MOPS).

Segundo a Anac, o certificado também gera benefícios diretos e indiretos, ampliando ainda mais a credibilidade junto às empresas aéreas, possibilitando a ampliação de conectividade, fomentando o turismo e colaborando com o desenvolvimento da economia da região e do País.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados