Pedro Menezes   |   23/09/2024 17:15
Atualizada em 25/09/2024 10:58

Brasil bate recorde de passageiros internacionais em agosto

Nos últimos 12 meses, número total, entre doméstico e internacional, foi de 115,5 milhões de passageiros


Alexandre Macieira/Riotur
Em agosto de 2024, foram transportados mais de 10,1 milhões de passageiros, sendo 8 milhões em voos domésticos e 2,1 milhões em voos internacionais
Em agosto de 2024, foram transportados mais de 10,1 milhões de passageiros, sendo 8 milhões em voos domésticos e 2,1 milhões em voos internacionais

A demanda do setor aéreo brasileiro segue em expansão em 2024. Agora em agosto, cresceu 2,7% no mercado doméstico e 11,7% no mercado internacional, na comparação com o mesmo período do ano anterior. Já a oferta de assentos também aumentou 4,6% para voos domésticos e 14,6% no internacional.

Os dados são da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e revelam ainda que, na comparação com os níveis pré-pandemia, a demanda doméstica já cresce 9,3%, enquanto a internacional registra alta modesta de 3,5%.

Em agosto de 2024, foram transportados mais de 10,1 milhões de passageiros, sendo 8 milhões em voos domésticos e 2,1 milhões em voos internacionais (um recorde histórico para o mês de agosto, como apontado pelo Country Manager da Iata no Brasil, Dany Oliveira, em sua análise).

Divulgação
Evolução da demanda de passageiros revela que demanda doméstica e internacional seguem acima do pré-pandemia
Evolução da demanda de passageiros revela que demanda doméstica e internacional seguem acima do pré-pandemia

Já no acumulado dos últimos 12 meses, o número total de passageiros foi de 115,5 milhões, um crescimento de 5,5% em comparação ao mesmo período do ano anterior.

"Esses números refletem uma expansão contínua e robusta do setor aéreo brasileiro, com destaque para o crescimento significativo no tráfego aéreo internacional. O que precisamos agora é reduzir o "Custo Brasil" para o transporte aéreo (querosene de aviação mais caro do planeta, insegurança jurídica e sufocante judicialização) para que essa indústria resiliente continue a contribuir com o desenvolvimento do Brasil ao facilitar novas oportunidades de negócios, reencontros familiares e experiências culturais enriquecedoras"

Dany Oliveira, Country Manager da Iata

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.