Brasil, Colômbia e México têm recorde de passageiros em fevereiro
Mês teve cerca de 38,5 milhões de passageiros transportados de e para a América Latina
A Associação Latino-americana e do Caribe de Transporte Aéreo (Alta) divulgou que em fevereiro deste ano, cerca de 38,5 milhões de passageiros viajaram de e para a América Latina e o Caribe. O número representa um aumento de 13,4% em comparação ao mesmo período de 2023. Este crescimento foi registrado em todos os segmentos: o mercado doméstico experimentou um incremento de 8,6%, alcançando 19,7 milhões de passageiros transportados, enquanto o mercado internacional cresceu 19%, totalizando 18,8 milhões de passageiros.
"Fevereiro de 2024 marcou um recorde de melhor fevereiro da história no tráfego de passageiros aéreos para Brasil, Colômbia e México", destaca o CEO da Alta, José Ricardo Botelho.
Ranking de países com mais passageiros transportados:
- Colômbia - crescimento de 37% no tráfego internacional, transportando 1,7 milhões de passageiros;
- Brasil - aumento de 29%, superando pela primeira vez os 2 milhões de passageiros transportados em fevereiro, com 2,7 milhões;
- México - incremento de 13%, com 4,9 milhões de passageiros internacionais.
"O relatório da Alta reflete que a aviação é um serviço essencial para cada vez mais pessoas. Por isso, nos perguntamos novamente: por que não impulsionar ainda mais seu crescimento em prol de nossos países e sua população?", complementou Botelho.