Latam dispara na liderança do share nacional em fevereiro
Relatório da Anac mostra alta em demanda por voos e também em assentos oferecidos no período
A Latam foi a companhia preferida entre os 6,8 milhões de passageiros que viajaram pelo Brasil em fevereiro. Durante o mês do carnaval, a companhia teve 40,5% de participação de mercado no País e ampliou a liderança que já havia sido alcançada em janeiro (quando o share de mercado da empresa era de 36,7%).
O desempenho da Latam (quase quatro pontos porcentuais acima do mês anterior) foi apontado pelo estudo mensal da Anac, que mostra uma fotografia do mercado a cada 30 dias.
No mesmo mês, a Gol teve 30,7% de participação de mercado e a Azul terminou o mês com 28,3%.
Dados gerais
- O relatório da Anac mostra ainda que a demanda por voos no Brasil cresceu 3,9% na comparação com fevereiro do ano passado;
- A oferta de assentos, na comparação com o mesmo mês em 2023, subiu 6,1%;
- No recorte de voos internacionais, a demanda por voos aumentou 23% e a oferta de assentos teve acréscimo de 19,8%, sempre em relação a fevereiro do ano passado;
- Os 6,8 milhões de passageiros transportados representam alta de 2,8% sobre o mesmo mês em 2023;
- A carga transportada no período subiu 18,1% na mesma comparação.