Beatrice Teizen   |   06/01/2023 16:33

Movimentação de passageiros internacionais subiu 103% em novembro

Dados são do Relatório de Oferta e Demanda, realizado pela Anac

Pixabay/StockSnap
Dados são do Relatório de Oferta e Demanda, realizado pela Anac
Dados são do Relatório de Oferta e Demanda, realizado pela Anac
A atualização dos dados do Relatório de Oferta e Demanda, com as informações referentes ao mês de novembro de 2022, já está disponível para consulta no portal da Anac.

Neste mês de novembro, o destaque é a movimentação internacional, que chegou a 1,48 milhões de passageiros pagos - um aumento de 103,1% em relação aos 732,7 mil passageiros movimentados em novembro de 2021. A movimentação corresponde a 82,4% do tráfego registrado no mesmo mês de 2019, no período pré-pandêmico.

O volume de passageiros transportados em voos domésticos também registrou crescimento: foram 7,37 milhões de passageiros movimentados no mês, 7,6% a mais que os 6,85 milhões de passageiros transportados em novembro de 2021. O movimento equivale a 91,2% do montante de passageiros transportados em novembro de 2019.

A demanda doméstica, medida em passageiros-quilômetros pagos transportados (RPK), registrou uma variação positiva de 3,9% em relação a novembro do ano anterior. A oferta, aferida por assentos-quilômetros ofertados (ASK), teve um aumento de 5,5% em comparação com o mesmo mês de 2021.

Já a movimentação de cargas registrada no mercado doméstico foi de 40,1 mil toneladas - 2,9% acima do movimento em novembro de 2021 e 95,9% do montante registrado em novembro de 2019. No setor de cargas internacionais, foram movimentadas 82,5 mil toneladas, em um recuo de 4,7% em comparação com a tonelagem observada em novembro do ano anterior.

Divulgação

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.