Latam lidera participação de mercado no Brasil em 2022
Dados referentes ao market share das transportadoras fazem parte do BI da Anac
A Anac acaba de confirmar os dados consolidados da participação de mercado das companhias aéreas em 2022. Nos 12 meses acumulados, a Latam figura no primeiro lugar, pelo segundo ano consecutivo, com 36,5% de market share (RPK) no doméstico. No internacional, a aérea também é a primeira colocada, com 16,2%.
No segmento nacional, em segundo lugar vem a Gol, com 33,7%, e a Azul em terceiro, tendo 29,3% de participação. Já no ranking internacional, a segunda colocada é a Tap Air Portugal (11,4%), seguida pela American Airlines (6,3%). Vale mencionar Air France, com 5,5%, em quarto, e United Airlines, na quinta posição, com market share de 5,1%.
“Além de liderar o mercado, colocando mais aviões para voar e atendendo a mais passageiros, nós ajudamos o Brasil a se recuperar da pandemia, transportando gratuitamente mais de 280 milhões de vacinas (mais de 70% do total) e colocando o nosso Avião Solidário a serviço do Brasil. Isto é liderança e prova de solidez e compromisso com o País”, afirma o CEO da aérea no Brasil, Jerome Cadier.
No segmento nacional, em segundo lugar vem a Gol, com 33,7%, e a Azul em terceiro, tendo 29,3% de participação. Já no ranking internacional, a segunda colocada é a Tap Air Portugal (11,4%), seguida pela American Airlines (6,3%). Vale mencionar Air France, com 5,5%, em quarto, e United Airlines, na quinta posição, com market share de 5,1%.
“Além de liderar o mercado, colocando mais aviões para voar e atendendo a mais passageiros, nós ajudamos o Brasil a se recuperar da pandemia, transportando gratuitamente mais de 280 milhões de vacinas (mais de 70% do total) e colocando o nosso Avião Solidário a serviço do Brasil. Isto é liderança e prova de solidez e compromisso com o País”, afirma o CEO da aérea no Brasil, Jerome Cadier.