Delta lidera ranking de satisfação dos passageiros na Am. do Norte
Southwest Airlines e Alaska Airlines completam o pódio de estudo realizado pela JD Power
A JD Power concluiu seu Estudo de Satisfação de Companhias Aéreas da América do Norte de 2021, mostrando a Delta Air Lines no topo do ranking pela primeira vez desde 1995. Com 860 pontos, a aérea é seguida de perto por Southwest Airlines (856 pontos), Alaska Airlines (850) e JetBlue Airways (849). United, American Airlines e Air Canada completam a lista nesta ordem.
“A indústria aérea se adaptou a um ano incomum simplificando os processos de emissão de bilhetes, dispensando taxas de alteração e taxas de bagagem, que foram fundamentais para persuadir as pessoas a voar durante a pandemia. Manter esse nível de flexibilidade e reconhecimento das necessidades individuais dos passageiros será uma vantagem estratégica para as companhias aéreas que desejam se destacar na satisfação dos passageiros conforme o volume de viagens começa a se recuperar”, afirmou o líder de inteligência de viagens da JD Power, Michael Taylor.
Embora a contagem de passageiros tenha diminuído devido à pandemia de coronavírus, os passageiros de aviões estavam mais felizes com as companhias aéreas, e a remoção de taxas de alteração foi aspecto importante na visão dos clientes. A satisfação dos passageiros com as transportadoras foram medidas com base no desempenho em oito fatores: aeronave, bagagem, embarque, check-in, custo e taxas, tripulação de voo, serviços durante o voo e reservas.
O estudo entrevistou 2.309 passageiros de agosto de 2020 a março de 2021. Confira abaixo a pontuação das companhias aéreas norte-americanas entre os passageiros em uma escala de 1.000 pontos.
“A indústria aérea se adaptou a um ano incomum simplificando os processos de emissão de bilhetes, dispensando taxas de alteração e taxas de bagagem, que foram fundamentais para persuadir as pessoas a voar durante a pandemia. Manter esse nível de flexibilidade e reconhecimento das necessidades individuais dos passageiros será uma vantagem estratégica para as companhias aéreas que desejam se destacar na satisfação dos passageiros conforme o volume de viagens começa a se recuperar”, afirmou o líder de inteligência de viagens da JD Power, Michael Taylor.
Embora a contagem de passageiros tenha diminuído devido à pandemia de coronavírus, os passageiros de aviões estavam mais felizes com as companhias aéreas, e a remoção de taxas de alteração foi aspecto importante na visão dos clientes. A satisfação dos passageiros com as transportadoras foram medidas com base no desempenho em oito fatores: aeronave, bagagem, embarque, check-in, custo e taxas, tripulação de voo, serviços durante o voo e reservas.
O estudo entrevistou 2.309 passageiros de agosto de 2020 a março de 2021. Confira abaixo a pontuação das companhias aéreas norte-americanas entre os passageiros em uma escala de 1.000 pontos.
- Delta Air Lines, 860 pontos
- Southwest Airlines, 856 pontos
- Alaska Airlines, 850 pontos
- JetBlue Airways, 849 pontos
- United Airlines, 810 pontos
- American Airlines, 791 pontos
- Air Canada, 759