Procura por passagens aéreas para Hong Kong diminui
Os protestos contra o projeto de lei de extradição proposto pelo governo local tiveram responsabilidade pelas quedas, de acordo com estudo da ForwardKeys
A procura por passagens aéreas com destino a Hong Kong caiu 53,3% entre 1º de julho e 23 de setembro. A informação é fruto de um estudo realizado pela empresa de análise de viagens ForwardKeys. A pesquisa também mostrou que as reservas feitas em hotéis da cidade para os meses de setembro a dezembro recuaram 58,2% em relação ao mesmo período do ano passado.
Os protestos contra o projeto de lei de extradição proposto pelo governo local tiveram responsabilidade pelas quedas, principalmente a partir de julho, informou o estudo da ForwardKeys.
A partir de então, reservas de voos para a China caíram drasticamente, atingindo o ponto mais baixo em meados de agosto. Neste período, as reservas caíram mais de 100%, o que significa que os cancelamentos ultrapassaram novas reservas.
“Hong Kong é uma indústria do turismo que gera mais de 300 mil empregos e essas manifestações estão sendo um golpe devastador para a economia da região”, afirmou o diretor de Desenvolvimento de Negócios da ForwardKeys, Jameson Wong.