SAA pretende ser prioridade na ligação Brasil-Ásia
Companhia aérea iniciará rota a Guangzhou, na China, a partir de 20 de janeiro, de seu hub em Joanesburgo, na África do Sul. Voo de SP é diário
A South African Airways está confiante em ser uma das grandes protagonistas na ligação entre Brasil e Ásia. A companhia, que já voa a Hong Kong, iniciará rota de seu hub, em Joanesburgo, a Guangzhou, na China, a partir de 20 de janeiro. De acordo com o country manager da aérea no País, Altamiro Médici, o destino chinês é uma potência global em eventos.
"Mas não é só lá. Neste ano cresceu muito a busca de brasileiros pela África do Sul como destino corporativo e de eventos", afirma o executivo nesta 47ª Abav Expo. "Empresas importantes como Allianz e Tim enviaram grupos volumosos para a África do Sul, visto que o país está com câmbio favorável diante deste dólar tão alto, além de ter atrativos de lazer muito famosos para um bleisure", afirma Médici.
A companhia cresceu 17% no volume de passageiros entre Brasil e África do Sul em 2018 na comparação com o ano anterior. "Temos expectativa de manter os dois dígitos de alta", prevê o country manager. "Crescemos conforme os sul-africanos crescem no lazer."
De Joanesburgo, a SAA atende 57 destinos entre domésticos e regionais. Fora da África, voa para São Paulo, Nova York, Washington, Munique, Frankfurt, Hong Kong e Perth (Austrália).
Veja todas as notícias da Abav Expo 2019 neste link: http://bit.ly/abav2019