Air Canada tem alta no lucro operacional em 2017
Companhia aérea teve CAD$ 14,4 bilhões em receita de passageiros

O índice Ebitdar (na sigla em inglês, que é usado para analisar os resultados operacionais antes dos juros, dos impostos, da depreciação e do aluguel da aeronave) foi de CAD$ 2,9 bilhões, ante CAD$ 2,7 bilhões de 2016.
A receita pré-tributária ajustada totalizou CAD$ 1,1 bilhão e, sobre uma base GAAP, a companhia reportou um lucro recorde antes de imposto de renda de CAD$ 1,2 bilhão, superior aos CAD$ 877 milhões de 2016.
“Os resultados sólidos de 2017 ressaltam a eficácia da nossa estratégia de transformação, bem como o sucesso de nossa expansão global e o poder de nossa abrangente rede”, afirma o presidente e CEO da Air Canada, Calin Rovinescu.
“Expandimos nossa rede global de forma lucrativa com 30 novas rotas lançadas, e tivemos um registro de 48 milhões de clientes, mantendo nosso foco na disciplina de custos e continuando a melhorar as margens”, completa.
Em 2017, sobre um crescimento da capacidade de 11,6%, a receita de passageiros no sistema foi de CAD$ 14,4 bilhões, que representaram um aumento de 10,1% em relação a 2016. O aumento da receita de passageiros no sistema foi impulsionado pelo crescimento de 11,3% do tráfego, que foi parcialmente compensado por um declínio de 1% do yield.
Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.