Latam passa a oferecer mais destinos na África ao ampliar codeshare com Airlink
Expansão da parceria resulta na inclusão de mais quatro destinos para voos com conexão em Joanesburgo

A Latam acaba de anunciar a expansão do seu acordo de codeshare com a empresa aérea sul-africana Airlink, resultando na inclusão de mais quatro destinos para voos com conexão em Joanesburgo (África do Sul). São eles:
- Harare (Zimbábue);
- Maputo (Moçambique);
- Windhoek (Namíbia) e
- Dar es Salaam (Tanzânia).
Com a expansão do codeshare da Latam Airlines Brasil com a Airlink, o cliente poderá adquirir diretamente com a Latam um único bilhete e despacho de bagagem para viajar do Brasil com destino final em até oito aeroportos no continente africano.
“Somos a companhia aérea que mais transporta brasileiros para a África. Somente em 2024, foram mais de 80 mil passageiros, um volume que representa 55% deste mercado. Em 2025, vamos embarcar mais de 100 mil passageiros entre São Paulo e Joanesburgo”
Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil
Desde 2023, a Latam é a única empresa brasileira a voar do Brasil para o continente africano. Trata-se da rota São Paulo-Joanesburgo, que conta com quatro voos semanais em aeronaves Boeing 787-9. O modelo acomoda 300 passageiros (30 em cabine Premium Business, 57 em Premium Economy e 213 em Economy).
A Airlink, por sua vez, opera diariamente as rotas Joanesburgo-Dar es Salaam e Joanesburgo-Maputo, enquanto Joanesburgo-Windhoek conta com seis voos semanais e Joanesburgo-Harare com cinco por semana. Todas as rotas são realizadas em aeronaves Embraer 190 com capacidade para 98 passageiros.
Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.