Azul firma parceria com APG para distribuir conteúdo via NDC
Para a companhia aérea, parceria facilitará a compra de bilhetes no Brasil e Exterior

A APG, rede de representação de companhias aéreas, se associou à Azul para oferecer todo o conteúdo da companhia brasileira em sua plataforma NDC. Com este acordo, a APG e a Azul oferecem soluções para agências de viagens em 140 países, incluindo gestão de pós-venda, como cancelamentos e reembolsos. Também é possível adicionar serviços complementares e alterar itinerários após a reserva.
A plataforma APG é um sistema de emissão de bilhetes que permite às agências gerar receitas adicionais, oferecendo tanto serviços aéreos quanto não aéreos. Agências Iata e não Iata podem acessar ofertas e combinar bilhetes com serviços como hotéis, aluguel de carros e assistência.
“Estamos felizes em trabalhar com a Azul para expandir nossa oferta na América do Sul, beneficiando nossas mais de duas mil agências de viagens em todo o mundo. As agências evitarão o custo EDIFACT dos GDS e terão descontos de 5% a 10%”, afirma a diretora da plataforma APG, Héloïse Parrain.
“Estamos empolgados com a plataforma APG que facilitará a compra de bilhetes para nossos mais de 150 destinos no Brasil e no Exterior”, diz o diretor Comercial da Azul, Daniel Bicudo.